GRAJAÚ DE FATO DIZ QUE: Crise deixa programação do carnaval de Grajaú modesto; confira a programação


Com o tema “Rio que te quero vivo”, a Prefeitura Municipal de Grajaú, por meio da secretaria de Cultura, divulga a programação oficial da 4ª edição do Carnaval da Paz. A festa de Momo continua no bairro Canoeiro, na Praça de Eventos Antônio Feitosa, havia boatos que o prefeito Júnior de Sousa Otsuka, voltaria atrás, e retornaria a festa para a Praça Raimundo Simas, centro da cidade.

“O carnaval na Praça Raimundo Simas, é outra história, um grupo de pessoas estão se reunindo e fazendo o carnaval; eu acho louvável isso, nós não estamos aqui para impedir ninguém; agente quer que tenha folia, tenha festa, e quem puder fazer faça; importante que isso vai engrandecer o nosso município”, comentou o secretário municipal de Cultura, Jorge Guedes sobre o carnaval na Praça Raimundo Simas.
As atrações para atrair o público serão os blocos de ruas; as bandas Sambaceuma (São Luís-MA), Tadin de Nóis (Imperatriz-MA), Wanderson & Cia, Cheiro do Mará e S10 Tormento (Grajaú-MA), farão os shows musicais; este ano não haverá Concurso de Blocos Carnavalescos, evento não consta na programação; estão previstos vários arrastões de blocos carnavalescos tradicionais da cidade, entre eles Os Caretas: Fofões da Alegria, Depravados e os Tampas.
A programação faz referencia ao 26º Baile Cheiro da Mata no Clube dos Fazendeiros, Expoagra; e a 4ª edição do Baile de Ouro no Parque Serra da Mesa, Canoeiro.
No sábado (6), começa com o arrastão do bloco da Meiota (Trizidela), bloco da Melhor Idade (Canoeiro), marchinhas e samba com a banda Municipal de Música, e a abertura oficial do carnaval com a banda Sambaceuma de São Luís-MA que segundo Jorge Guedes vem tocar por um preço abaixo da média.
“A banda Sambaceuma é parceira nossa, o vocalista Marcelo Bala é de Grajaú, e vendo a nossa situação, vem tocar em Grajaú pelo um preço abaixo da média, pois não tivemos condição de contratar bandas grandes e famosas, em função disso as bandas serão duas de fora e duas da cidade”, afirmou.
O segundo dia (7), a folia começa no centro da cidade com o Arrastão do bloco os Caretas: Fofões da Alegria; Jogo dos Depravados na Cidade Alta, e o Baile do Cheirinho no Clube Recreativo Cultural Grajauense; na Expoagra tem o bloco Recanto do Leão, e a noite na Praça de Eventos Antônio Feitosa a festa continua com S10 Tormento e banda Cheiro do Mará.

Na segunda-feira (8), sobe ao palco do Carnaval da Paz, a prata da casa Wanderson & Cia; durante o dia tem “Carnapraça”, evento organizado por empresários e políticos que fazem oposição a gestão Otsuka. A programação do evento na Praça Raimundo Simas ainda não foi divulgada.
No último dia das festividades carnavalescas, terça (9), vários arrastões farão à alegria do folião grajauense; pela manhã arrastão do bloco os Caretas: Fofões da Alegria, Jogo dos Depravados, Baile do Cheirinho, bloco Recanto do Leão; na parte da tarde, arrastão do bloco os Tampas, Depravados, encerrando no Carnapraça; a noite, Banda Municipal de Musical e Tadin de Nóis encerrando o Carnaval 2016.

Fonte e Fotos Site Grajaú de Fato

0/Post a Comment/Comments