GRAJAUENSE DESABAFA: Se apoiadores do governo do Maranhão não falam, eu falo enquanto militante social.


Completaram mais de 24horas do assalto a agência do Banco do Brasil, na cidade de Grajaú/MA e não estamos vendo movimentação alguma dos nossos representantes políticos, quer seja de oposição ou situação. No dia do ocorrido tínhamos um efetivo, de mais ou menos, 6 pm’s para nossa cidade, que tem mais de 60 mil habitantes.

Eu estava na escadaria da Catedral do Nosso Senhor do Bonfim, no momento do ataque e foi bizarro presenciar do alto, a impotência de nossa cidade contra esse tipo de ocorrido. Grajaú nunca foi segura, mas quanto aos assaltos a banco, pensávamos ter virado essa página. Só que não! Os assaltantes tiveram tempo de sobra para fazerem o que queriam. Explodiram o cofre forte da agência, fizeram mais de 15 reféns pela cidade e os levaram para servirem de escudo humano durante toda a ação. Roubaram duas caminhonetes para utilizarem durante a execução e fuga.

Seqüestraram um caminham reboque e um caminhão da limpeza pública, que foram utilizados para bloquear a principal ponte da cidade e sitiar a região central. Tentaram atear fogo na ponte pênsil centenária e distribuíram tiros amedrontando a população por onde passavam. Tudo isso sem resistência alguma das forças policiais, numa ação que durou mais de 1hora e meia.

Não tiro a razão dos policiais, por não terem ido ao confronto. Pois além de mal equipados, eram cerca de 6 pm’s. Enquanto os assaltantes eram mais de 10, muito bem armados e articulados.

Peço que olhem com maior carinho para as cidades do interior do estado do Maranhão. Sei que o período de gestão e pouca em relação às deficiências causadas por quase meio século de gestões da oligarquia Sarney, que pilhou e massacrou nosso estado. Entretanto, não dá pra ficar calado ou utilizar sempre das gestões passadas como desculpa, para o que acontecer de errado daqui por diante. Sejamos progressistas camaradas! Sejamos responsáveis pelo que prometemos a população, que confiou e nos deu a oportunidade de termos o primeiro governo comunista ao nosso partido.

Peço que aumentem o efetivo policial de Grajaú e das cidades do interior. Peço que dêem melhores condições de trabalho aos agentes de segurança pública. Peço que aumentem o efetivo de policiais e peritos civis, para dar mais agilidade nas investigações e perícias. Peço que não quebrem a confiança que o povo depositou nessa gestão e que tanto lutamos pra conquistar.

Diegon Viana Schreiner
Grajaú / MA, 13 de janeiro de 2016.


0/Post a Comment/Comments