Samba Ceuma abriu a primeira noite do Carnaval da Paz em Grajaú

A Praça Antonio Feitosa na noite de ontem (06), lotou de foliões que vieram prestigiar a festa do quarto carnaval 2016 realizado pela prefeitura de Grajaú, no palco as autoridades como; o Secretario de Cultura Jorge Guedes, o presidente da Câmara Marinaldo Alexandre, o vice prefeito de Grajaú Abmael Neto, o Secretario de Saúde Marquinhos Jorge e demais acompanhantes, representaram o prefeito de Grajaú Junior de Sousa Otsuka e, falaram do momento de realização da festa em Grajaú.




O presidente da Câmara declarou que em momentos de crise pela qual o Brasil passa, muitas cidades do Maranhão e do País deixaram de fazer a festa carnavalesca, justamente por causa deste caos que afeta a nação, mesmo assim a prefeitura de Grajaú ainda que não agradando o público resolveu fazer a festa. Com uma banda de um filho grajauense, mas que tem um
alcance incomparável no Maranhão, mesmo assim a festa está sendo feita. Palavras compartilhadas pelo vice-prefeito de Grajaú, que após explanar sua mensagem, declarou aberto o carnaval da paz na cidade.




A banda de musica Maestro Torquato Lima, fez sua participação em mais ou menos 30 minutos de machinhas carnavalescas, relembrando as trajetórias do carnaval dos tempos de nossos avós, onde nos fez relembrar os tempos de outrora, onde as musicas carnavalescas não eram repletas dos atos escandalosos de hoje.


Em entrevista o vice-prefeito disse que por uma opção de economia muitos prefeitos deixaram de fazer o carnaval, mas em Grajaú Otsuka fez um planejamento onde conseguiram pagar os concursados e, encontraram um meio de fazer o carnaval. Um carnaval humilde, mas não deixaram de realizar o calendário festivo, declarou que o carnaval será bom porque todos irão prestigiar os artistas locais e mais as duas bandas de fora. O vice disse que esperar que o carnaval de Grajaú termine seus dias com um clima tranqüilo de paz e, que Grajaú saiba brincar e valorizar o carnaval.

O presidente da Câmara Marinaldo do Gesso disse, que é muita responsabilidade para se planejar desta forma sem recursos um festa de carnaval. Mas a programação das bandas locais e de fora vai animar mesmo o carnaval da cidade, pois mesmo sendo um carnaval humilde simples mas, não quebraram o calendário de valor, pois é com muito esforço e dificuldades que a festa foi feita e acima de tudo muita determinação.

Secretario de Cultura Jorge Guedes adicionou que é muito trabalho cansativo e preocupação de fazer o melhor, dentro das condições, afirmou que é um carnaval modesto, mas está sendo feito com muito amor e a gestão, está dando o melhor de si, pois já realizou festas maravilhosas onde todos gostaram e, agora que estamos em crise seria motivo da população reconhecer essa crise e ver que não pode ser investido no melhor por falta de verbas, mas tudo foi realizado com dedicação.

A banda Samba Ceuma entrou em cena animando o carnaval da paz no bairro Canoeiro, para quem veio brincar a festa carnavalesca, se divertiu sobre o efeito da bebida e, não teve do que reclamar, pois a banda Samba Ceuma fez o melhor que pode para animar o carnaval da cidade.

 







0/Post a Comment/Comments