AMAGRAJAU protesta durante vinda do Secretario de Igualdade Racial na cidade em prol de segurança.


A cidade de Grajaú recebeu na manhã de sábado (12), o secretario de Igualdade Racial Gerson Pinheiro e, demais lideres do governo do estado do Maranhão, para participarem da inauguração do asfaltamento do Programa mais asfalto no bairro Expoagra.

Ao chegar à cidade o secretario e seus acompanhantes se deparam com dois problemas reivindicatórios, um deles foi o fechamento da MA/006 sentido à cidade de Arame, onde os moradores pedem a realização da construção da MA que esta há décadas em situação miserável.

O outro problema foi um protesto calmo tranqüilo e mais do que justo, onde componentes jovens participantes do grupo AMAGRAJAU, ergueram durante todo o evento onde ocorria a reunião, uma faixa reivindicando segurança para nossa cidade. Segundo Luciano Loiola um dos componentes que participou da reivindicação, o objetivo é a segurança publica como aparelhamento da policia, que trabalha com o que pode com o que tem e, é dever do estado aumentar contingente, armamento viaturas e que; no dia do assalto só existiam 06 policiais na cidade e, até hoje não se obteve resposta do estado.

Outro assunto que preocupa a AMAGRAJAU e toda a população é a precariedade da delegacia da cidade, que já foi notificada pelo MP (Ministério Público), pedindo sua restauração e, o quartel da cidade que é construído de tabuas e, falta pouco para desabar na cabeça do pouco contingente de policias que temos.


A preocupação dos jovens da AMA é a mesma preocupação de todos, pois há mais de 08 anos a cidade de Grajaú recebeu como resposta dos votos obtidos pelo governo, as COSTAS. Isto é o que deixa Grajaú revoltada, pois diante da esmagadora eleição com grande numero de votos, o governo só tem nos dado as costas e resolução de problemas até hoje nada e, esta assim desde que a ex-governadora também foi reeleita em seu último mandato, o fato é que Grajaú está entregue ao bandidismo e o estado nada faz para melhorar a situação da segurança de Grajaú, por este motivo todos estão com a AMAGRAJAU, pela nossa proteção e para cobrar o que é nosso de direito.

0/Post a Comment/Comments