Publicidade

CAMISETAS PSBILLONARTES

CAMISETAS PSBILLONARTES

Publicidade

CAMISETAS PSBILLIONARTES

CAMISETAS PSBILLIONARTES

Pesquisar este blog

Cerco vai se fechar agora para quem praticar violência contra jornalistas.


Preocupados com as manifestações de protesto e de apoio ao governo federal marcadas para os próximos dias, representantes de empresas de comunicação e de emissoras de rádio e TV se reuniram nesta quinta-feira (10) com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, para discutir o assunto.
Os representantes das empresas de comunicação pediram ao governo que tome medidas para garantir a segurança dos profissionais de imprensa escalados para trabalhar nesse tipo de atos. Ao entregar um ofício solicitando providências ao governo federal, entidades como a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) pediram que o Ministério da Justiça atue para melhorar o tratamento dado aos repórteres por agentes policiais.
De acordo com o presidente da Abert, Daniel Slaviero, ocorre atualmente uma “inversão de valores” nos casos em que microfones, câmeras e celulares dos profissionais de imprensa estão sendo considerados “muitas vezes pelos policiais como uma arma” e que, na maioria das vezes, eles “têm agredido” os jornalistas.
“Temos visto uma escalada de violência nos últimos dias, em que profissionais têm sido agredidos, emissoras têm sido invadidas, pichadas e danificadas. Isso, no nosso entendimento, é inadmissível, atenta contra o Estado de Direito Democrático. Está havendo um equívoco, e algumas pessoas estão confundindo [as coisas], [pensando] que os veículos de comunicação são protagonistas do processo político. Eles não são, simplesmente informam os fatos para a sociedade”, afirmou o presidente da Abert.
De acordo com o ministro Edinho Silva, o governo reforça seu compromisso com as liberdades de imprensa e de expressão. Silva disse que vai encaminhar as demandas à presidenta Dilma Rousseff e ao Ministério da Justiça para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Edinho Silva, que conversou com os jornalistas ao lado de Slaviero, defendeu o fim da intolerância no país. “A violência não é boa em hipótese alguma. Nem daqueles que defendem o governo, nem dos que o criticam. Ela tem que ser coibida o tempo todo, independentemente de quem deu origem ao ato”, afirmou o ministro. Segundo Silva, a saída para “o ambiente político em que estamos vivendo” é o diálogo.


0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.