Cinco suspeitos de assalto a banco do Moju são mortos durante fuga, no PA


Cinco suspeitos morreram nesta sexta-feira (4) durante fuga após assalto a uma agência do Banpará, em Moju, nordeste do Pará. No começo da tarde, a Polícia Civil informou que havia uma pessoa morta e duas feridas, mas a Secretaria de Segurança Pública (Segup) divulgou mais vítimas fatais.

De acordo com a Segup, os suspeitos de assalto morreram durante o confronto com a polícia. Na fuga, um dos malotes de dinheiro roubados da agência foi abandonado. O valor não foi divulgado. Esse malote e armas que foram apreendidas com o bando devem ser trazidas para Belém ainda nesta sexta.

As buscas aos outros envolvidos na região continuam, seriam mais três integrantes da quadrilha. A operação se concentra em estradas vicinais da região. Uma mulher que pode ter relação com o bando foi detida e presta depoimento.

Entenda o caso

Um grupo de cerca de 10 homens invadiu um banco por volta das 9h desta sexta-feira (4). Com a chegada da Polícia Militar, os bandidos fizeram vários reféns e os usaram como escudo humano para fugirem. Os reféns foram soltos em uma estrada, próxima a um terreno da Universidade Estadual do Pará (Uepa) onde houve troca de tiros. A polícia chegou a interditar a ponto sobre o rio Moju.

Segundo o delegado Sílvio Maués, um grande número de policiais foi deslocado para o município de Moju com o objetivo de investigar o caso. "Temos mantido uma aeronave permanentemente, fazendo um apoio aéreo às buscas que estão sendo realizadas no local onde ocorreu confronto", ressalta.




0/Post a Comment/Comments