Guarda municipal diz que colocará HSFA e HSN na justiça


O guarda municipal Siran Barros, que presta serviço para a guarnição da guarda da cidade, informou indignado ao De Olho em Grajaú que está entrando com uma ação na justiça contra o HSFA (Hospital São Francisco de Assis) e HSN (Hospital Santa Neusa). Segundo Siran, seu filho deu convulsão e estava com 42 graus de febre e, ao ir até os hospitais não havia médicos para atendimento à criança.

Segundo o guarda no Hospital Santa Neusa foi informado que o atendimento é só para gestantes e os povos indígenas, já no São Francisco a falta de médico indignou o pai da criança que procurou o MP (Ministério Público) e a delegacia de Grajaú e fez um BO (Boletim de Ocorrência). O guarda diz que vai processar o HSFA por falta de médico e o HSN por omissão de socorro.

De acordo com Siran seu filho foi atendido em um clinica particular com Dr. Valter, o que lhe rendeu um gasto de R$ 100 reais, mesmo assim o médico pediu para que internasse a criança no Hospital São Francisco. O pai disse que o menino foi internado chegando a desmaiar no leito hospitalar e, foi socorrido pelo o Dr. Valter que saiu de sua clinica para avaliar a situação.

O blog De Olho em Grajaú entrou em contato com o Secretario de Saúde de Grajaú Marquinhos Jorge, para saber se o mesmo tinha conhecimento de tais situações nos hospitais. Marquinhos disse que; o HSFA é um hospital conveniado pelo município que atende clinica médica e saúde, que o compromisso do São Francisco é de atender a população em geral, a pediatria e fazer a cirurgia eletiva, que é autorizada pelo Itamar Guará.

Então o Secretario disse que está tranqüilo que tudo que é de responsabilidade do município com o HSFA foi e está sendo cumprido e vale agora o próprio hospital dar uma resposta o porquê da falta de médico, o mesmo até orientou que o guarda procurasse realmente o Ministério Público parta denunciar.

Já sobre o HSN (Hospital Santa Neusa) o Secretario lembrou que realmente o Santa Neusa é contratado pelo município só para partos de mulheres grávidas e, a direção do hospital tem um convenio com a área indígena que nada tem haver com a Secretaria de Saúde, Marquinhos lembrou ainda que pertence à família proprietária do Hospital, mas não responde por ele pois para isso tem um diretor no prédio e, que ele como Secretario está voltado só para a Secretaria de Saúde de Grajaú.

A redação do De Olho em Grajaú entrou também em contato, com a direção do hospital São Francisco e aguardamos ainda uma resposta por parte da direção do prédio.
                                                                                                                                                                           


0/Post a Comment/Comments