MA-006 segue bloqueada agora com imensa vala de um lado a outro


Desde a manhã de sábado (12), moradores do povoado Bela Estrela, juntamente com proprietários de carros de linha, interditaram um trecho da MA-006 entre Grajaú a Arame. Na tarde do domingo (13), eles abriram um enorme buraco na estrada, impedindo de vez a passagem de veículos.
O grupo dos manifestantes que reivindica a recuperação emergencial do trecho de 40 Km da rodovia, teve uma conversa com representantes do Governo do Estado na tarde de sábado. O secretário de estado da Secretaria de Igualdade Racial, Gérson Pinheiro, que veio inaugura obras do ‘Programa Mais Asfalto’ em Grajaú, acompanhado da líder política e pré-candidata a prefeita de Grajaú Simone Limeira, propuseram aos moradores, o início da recuperação do trecho em 30 dias, eles não aceitaram, e a estrada continua interditada.
“Queremos o início das obras imediatamente, é inaceitável esta situação. Em dias de chuva é um atoleiro só. Como podemos trabalhar já que vivemos do transporte de passageiro em pequenos carros, caminhonetas e micro ônibus de Arame para Grajaú.”, reclama o motorista Nonato do Taxi, da cidade de Arame.
Os moradores disseram que só liberarão a pista após o início das obras; até agora a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sifra) não se manifestou.

Desde 1991, quando a estrada foi entregue, não há serviços de restauração e conservação da via, o que resultou na deterioração de mais de 50% do pavimento. Em grande parte, o asfalto nem existe mais. A MA-006 é uma das mais extensas do estado. Por ela é feito o escoamento de cerca de 70% da produção agrícola do Sul do Maranhão para as demais regiões do país.

“Não dispomos de orçamento para construção da rodovia, mais por determinação do governador Flávio Dino, iremos recuperar por etapas, dando condições de trafegabilidade a população”, explicou o secretário de estado de Infraestrutura Clayton Noleto, durante lançamento do Programa Mais Asfalto em Grajaú.

Com: Grajaú de Fato

0/Post a Comment/Comments