Professores do Estado protestam contra o governo em Grajaú


O descaso do governo Flávio Dino com a educação estadual em Grajaú chega ao seu ápice extremo, onde se faz necessária a paralisação das aulas para que assim seja ouvida a reivindicação dos professores. Os professores da rede pública estadual de Grajaú – Ma, realizam manifestação na Praça Raimundo Simas, em prol de salários justos e melhores condições de trabalho da categoria. Em discurso, a professora Veralice Oliveira, disse que alguns integrantes da categoria parecem estar deitados eternamente em berço esplêndido. Mas que nem todos estão dormindo, e estes querem mudanças.
É ultrajante ver que uma escola de nível estadual como Dimas Simas Lima, esta funcionando com quatro turnos. Ou seja, o estado deve achar que a escola é integral para permitir tamanho atropelo nas cargas horárias de ensino.

Como ressalta a professora, o magistério é tão importante que ensina juiz a fazer as coisas de maneira correta.
Fato este que deveria ser de conhecimento de um ex-juiz federal como o nosso Governador Flávio Dino. Sendo assim, não seria necessária a realização de manifestações para ser dado aos mestres e alunos, o que lhes é de direito.

Os alunos necessitam das aulas para ter uma formação acadêmica de qualidade, mas por sensibilização mediante a situação das condições de trabalho de seus professores, também saem às ruas para demonstrar apoio àqueles que lhes preparam para o futuro.


Com: Sediverte.com

0/Post a Comment/Comments