Resgate Grajaú denuncia que prefeito usou UFMA para lançar candidatura de Marinaldo, mas governo desmente a denuncia.


Esse OTSUKA não tem cura mesmo. Pra fazer um espetáculo patético de lançamento de seu candidato a prefeito, ele enviou por meio de sua chefe de gabinete DJANE BARROS SANTOS, ofício 009/2016, de 24/02/16, ao diretor do Campus da UFMA, Francisco Lima solicitando o auditório para uma reunião.

Minutos antes do malfadado evento começar, OTSUKA, seu vice ABIMAEL e CLESIOMAR VIANA reuniram-se com o diretor da UFMA para reafirmarem que o evento tratava-se de uma reunião administrativa e mais nada.

Mas, pra variar em tudo que fazem esses elementos, era mais uma mentira deles para o diretor da universidade. Tão logo acabou o culto a que OTSUKA obrigou todos a assistirem, e faladas algumas bobagens, veio o anúncio que deixou todos da universidade boquiabertos, era simplesmente o lançamento, em um edifício público, de MARINALDO DO GESSO candidato a prefeito.

Só que o prefeito irresponsável não contava que estava tratando com servidores federais que conhecem seus direitos e, principalmente seus deveres. Tão logo acabou o ultraje e crime praticado por OTSUKA e sua turma, o diretor reuniu toda a direção do campus para colocar em Ata tudo que ocorreu, até a sanfona, e dar publicidade ao fato de que foram todos ludibriados em sua boa fé. Eles acharam que tratavam com homens públicos, mas tratavam com vermes públicos.
Toda essa história pode ser conferida nos documentos afixados no Mural da UFMA que o RESGATE GRAJAÚ disponibiliza nessa reportagem.
O RESGATE GRAJAÚ fez questão de marcar em sua publicação no facebook todas as entidades de controle para participarem dessa história e tomarem as devidas medidas.

Vamos ainda denunciar o caso ao MP Eleitoral, ao TRE e a Procuradoria da República, mas também esperamos que as autoridades do município, vereadores e os promotores do MP tomem as medidas que são de sua obrigação.
Continuamos alerta e denunciaremos toda e qualquer tentativa de transformar a campanha eleitoral – de um fato importante e merecedor de todo o respeito da sociedade – em um acontecimento que, de tanta sujeira, afaste ainda mais a sociedade já tão distante e desesperançosa da política.
O blog De Olho em Grajaú procurou a assessoria do prefeito Otsuka, para esclarecer sobre o fato. Em conversa com a produção a assessoria disse que foi desnecessária a denuncia sem as devidas provas concretas, pois o que ocorreu na UFMA foi uma reunião de trabalho e nas suas palavras o prefeito teria dito a seguinte frase: “Aproveito para dizer que não sou candidato a reeleição e que o candidato será Marinaldo do Gesso”. Segundo a assessoria essa foi a única frase dita pelo gestor e, não um debate politiqueiro como disse o Resgate Grajaú, disse a assessoria.

Ainda de acordo com a assessoria do governo jovens estudantes da universidade, aproveitaram a presença das autoridades no local para fazer um manifesto com cartazes, contra a saída do PIBIDE de Grajaú programa do governo federal. A assessoria finalizou dizendo que a pagina que denuncia o fato, não tem muita credibilidade por se tratar apenas de um face e, não um site ou um blog que se mostre presente nos locais de eventos para apurar a verdade.
Um dos funcionário da prefeitura disse a seguinte frase:"Mercial morava na UAB, só faltava levar o colchão pra dormir lá, atendia sempre nas salas da Universidade Aberta, suas reuniões eram na UFMA, cada encontro Mercial usava os centros de ensinos, quer dizer que quando era ele podia, tudo na gestão dele pode, agora porque é na gestão de Otsuka, só agora estão vendo que é irregular e, lá foi reunião de trabalho e não de politica". declarou o funcionário.

0/Post a Comment/Comments