EXCLUSIVO: Delegado dar por encerrado investigações sobre suposto estupro em Grajaú.


Depois de cinco dias de uma polemica na cidade de Grajaú sobre um suposto estupro, a redação deste blog resolve se manifestar após as ultimas apurações dos fatos, apresentadas pela policia de Grajaú. As cobranças sobre o fato foram tão grandes, que apontaram a imprensa local como participante no acobertamento do fato, ou seja, abafo. E de imediato explodiu nas redes sociais a acusação contra o suposto autor, dando vazão à maior manifestação de opiniões na rede via internet.

O caso foi parar em uma página on-line conhecida como Diário dos municípios da cidade de Sitio Novo, onde a edição do tal blog usou as mesmas versões dadas por internautas de Grajaú. Diante desta situação, o De Olho em Grajaú recebeu a enxurrada de falatórios sobre o caso, procuramos o departamento policial, onde um agente da policia disse: “segura ai esta reportagem, porque o fato ainda está sendo apurado, não temos nada de concreto porque as informações estão distorcidas” declarou. Essa pausa dada pela imprensa sem apresentar o fato, esperando que se concluíssem as investigações, virou alvo de críticas e perguntas, o porquê de não ter sido mostrado.

O fato que caiu na boca do povo, foi que uma menor de iniciais LSD, teria sofrido violência sexual dentro da casa de um agente de trânsito conhecido como Sandro, o fato se especulou de todas as formas na rede, teve áudios de pessoas que confirmaram a ação, fotos do acusado e a população se revoltou, porque segundo o estatuto da criança e adolescente, todo e qualquer caso de violência contra crianças é crime.

Segundo o conselho tutelar que acompanhou o caso, realmente a família da vitima, teria registrado um BO (Boletim de Ocorrências) contra o acusado pelo suposto ato praticado em forma forçado. No dia seguinte o conselho informou que a família teria voltado à delegacia e apresentava indícios de que queria retirar a queixa o BO.

Depois de toda a repercussão dos fatos via Whatsapp, o irmão da do acusado, disse ao De Olho em Grajaú que agirá dentro dos procedimentos da lei no momento certo e, que tão logo se conclua as investigações a família apresentará uma versão para os fatos. Na tarde de quinta-feira (31) de março, a menor LSD, voltou à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Para a escrivã a menina disse que fez porque já era louca pelo rapaz e, que não foi violentada e nem forçada e sim consentiu o ato praticado.

Sobre as perguntas feitas do publico porque Sandro desapareceu se não é culpado, foi esclarecido que o jovem após o corrido começou ter alucinações devido à pressão nas redes efetuada por moradores e, o jovem foi levado para São Luís para um suposto tratamento, tendo em vista que o mesmo estava chorando. O DMT departamento Municipal de Transito da cidade, onde o jovem trabalha, informou que só irão ser tomadas medidas administrativas, após a elucidação do caso, pois está sendo esperado o fechamento da apuração do ocorrido. Amigos mais próximos do acusado informaram que ele tem um problema na cabeça e, que às vezes fica em estado de alteração.

Procuramos o delegado de policia de Grajaú Idaspe Perdigão Freire, em entrevista na TV local da cidade, o delegado disse que o caso está “ENCERRADO”, tendo em vista que no primeiro depoimento a menor titubeou e, desencontrou as palavras para encaixar nas interrogações para a ação da justiça. Em outro caso já na quinta-feira (31) o delegado disse que a menina teria declarado o consentimento do ato e que a mesma teria dito que não possuía mais a sua honra, já tinha se deitado com outros rapazes. Segundo Perdigão o fato encerra porque a mesma tendo seus 15 anos não prescreve mais a idade de menor de 14 anos, então não houve crime, já que a mesma tem os seus 15 anos de idade. De acordo com o delegado não há mais o que se apurar, pois essa era as ultimas novidades da investigação, que faltavam para que a policia pudesse se posicionar.

Mesmo com as palavras do delegado, pessoas ainda disseram que para lei isso não conta, pois segundo a lei a menina mesmo sendo adolescente ainda não tem a capacidade de ter um raciocínio lógico. O fato ainda está na boca do povo de Grajaú, que consiste em dizer que houve realmente um estupro.
A nossa equipe recebeu todas estas informações, vindas de ambas as partes, inclusive da própria policia que apurou de acordo com o que foi denunciado, como mostra a foto do depoimento da jovem, agora queremos deixar claro que mesmo sendo declarado pelo delegado o caso encerrado, estamos apostos ao nosso trabalho acompanhando o que venha realmente há ser verdade, ou mentira em Grajaú. Não estamos defendendo o agente do DMT, mas informando que independente de outros casos que venham a acontecer, só nos pronunciaremos diante de uma verdade apurada. Não estamos também afirmando que não houve o ato sexual, houve sim, mas, é como disse o delegado com o consentimento.

O blog abre espaço também para a família da vitima e do acusado, caso queira se pronunciar sobre o acontecimento.

0/Post a Comment/Comments