Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

EXCLUSIVO: Delegado dar por encerrado investigações sobre suposto estupro em Grajaú.


Depois de cinco dias de uma polemica na cidade de Grajaú sobre um suposto estupro, a redação deste blog resolve se manifestar após as ultimas apurações dos fatos, apresentadas pela policia de Grajaú. As cobranças sobre o fato foram tão grandes, que apontaram a imprensa local como participante no acobertamento do fato, ou seja, abafo. E de imediato explodiu nas redes sociais a acusação contra o suposto autor, dando vazão à maior manifestação de opiniões na rede via internet.

O caso foi parar em uma página on-line conhecida como Diário dos municípios da cidade de Sitio Novo, onde a edição do tal blog usou as mesmas versões dadas por internautas de Grajaú. Diante desta situação, o De Olho em Grajaú recebeu a enxurrada de falatórios sobre o caso, procuramos o departamento policial, onde um agente da policia disse: “segura ai esta reportagem, porque o fato ainda está sendo apurado, não temos nada de concreto porque as informações estão distorcidas” declarou. Essa pausa dada pela imprensa sem apresentar o fato, esperando que se concluíssem as investigações, virou alvo de críticas e perguntas, o porquê de não ter sido mostrado.

O fato que caiu na boca do povo, foi que uma menor de iniciais LSD, teria sofrido violência sexual dentro da casa de um agente de trânsito conhecido como Sandro, o fato se especulou de todas as formas na rede, teve áudios de pessoas que confirmaram a ação, fotos do acusado e a população se revoltou, porque segundo o estatuto da criança e adolescente, todo e qualquer caso de violência contra crianças é crime.

Segundo o conselho tutelar que acompanhou o caso, realmente a família da vitima, teria registrado um BO (Boletim de Ocorrências) contra o acusado pelo suposto ato praticado em forma forçado. No dia seguinte o conselho informou que a família teria voltado à delegacia e apresentava indícios de que queria retirar a queixa o BO.

Depois de toda a repercussão dos fatos via Whatsapp, o irmão da do acusado, disse ao De Olho em Grajaú que agirá dentro dos procedimentos da lei no momento certo e, que tão logo se conclua as investigações a família apresentará uma versão para os fatos. Na tarde de quinta-feira (31) de março, a menor LSD, voltou à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Para a escrivã a menina disse que fez porque já era louca pelo rapaz e, que não foi violentada e nem forçada e sim consentiu o ato praticado.

Sobre as perguntas feitas do publico porque Sandro desapareceu se não é culpado, foi esclarecido que o jovem após o corrido começou ter alucinações devido à pressão nas redes efetuada por moradores e, o jovem foi levado para São Luís para um suposto tratamento, tendo em vista que o mesmo estava chorando. O DMT departamento Municipal de Transito da cidade, onde o jovem trabalha, informou que só irão ser tomadas medidas administrativas, após a elucidação do caso, pois está sendo esperado o fechamento da apuração do ocorrido. Amigos mais próximos do acusado informaram que ele tem um problema na cabeça e, que às vezes fica em estado de alteração.

Procuramos o delegado de policia de Grajaú Idaspe Perdigão Freire, em entrevista na TV local da cidade, o delegado disse que o caso está “ENCERRADO”, tendo em vista que no primeiro depoimento a menor titubeou e, desencontrou as palavras para encaixar nas interrogações para a ação da justiça. Em outro caso já na quinta-feira (31) o delegado disse que a menina teria declarado o consentimento do ato e que a mesma teria dito que não possuía mais a sua honra, já tinha se deitado com outros rapazes. Segundo Perdigão o fato encerra porque a mesma tendo seus 15 anos não prescreve mais a idade de menor de 14 anos, então não houve crime, já que a mesma tem os seus 15 anos de idade. De acordo com o delegado não há mais o que se apurar, pois essa era as ultimas novidades da investigação, que faltavam para que a policia pudesse se posicionar.

Mesmo com as palavras do delegado, pessoas ainda disseram que para lei isso não conta, pois segundo a lei a menina mesmo sendo adolescente ainda não tem a capacidade de ter um raciocínio lógico. O fato ainda está na boca do povo de Grajaú, que consiste em dizer que houve realmente um estupro.
A nossa equipe recebeu todas estas informações, vindas de ambas as partes, inclusive da própria policia que apurou de acordo com o que foi denunciado, como mostra a foto do depoimento da jovem, agora queremos deixar claro que mesmo sendo declarado pelo delegado o caso encerrado, estamos apostos ao nosso trabalho acompanhando o que venha realmente há ser verdade, ou mentira em Grajaú. Não estamos defendendo o agente do DMT, mas informando que independente de outros casos que venham a acontecer, só nos pronunciaremos diante de uma verdade apurada. Não estamos também afirmando que não houve o ato sexual, houve sim, mas, é como disse o delegado com o consentimento.

O blog abre espaço também para a família da vitima e do acusado, caso queira se pronunciar sobre o acontecimento.

0 comentários:

MAIS POPULARES.

EM PLENO FUNCIONAMENTO A NOVA UNIFARMA.

EM PLENO FUNCIONAMENTO A NOVA UNIFARMA.
AV: José Rodrigues da Costa N° 103 Bairro Canoeiro Fone: (99) 3532 7179

NOVAS INSTALAÇÕES, ATENDIMENTO ESPECIAL.

NOVAS INSTALAÇÕES, ATENDIMENTO ESPECIAL.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.
Entrega Domicilio.Entre em contato pelos telefones e peça já a sua. (99) 8165 1020, (99) 8437 4473, (99)9120 8333, (99)8837 2398.

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

FIQUE EM FORMA

FIQUE EM FORMA
Bairro de Fátima às margens da BR 226

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.