GRAJAÚ: Reunião da PRF e PM negocia com Caciques um meio de acabar com assaltos na reserva.


A PRF (Policia Rodoviária Federal) juntamente com a PM de Grajaú e demais órgãos responsáveis pela segurança, realizaram uma reunião na tarde do dia (25) de abril de 2016 nas reservas indígenas Coquinho e Sabonete do Leão, a fim de negociarem um meio para acabar com os assaltos freqüentes na BR 226 sentido Barra do Corda e Grajaú.

A reunião foi convocada por caciques das aldeias, que estão constantemente preocupados com essa pratica deste crime que tem colocado motoristas e passageiros em pânico, nas noites e tardes de trafegabilidade na BR. Os caciques afirmam que a migração de povos brancos para o local, tem atraído a criminalidade entre os indígenas, muitos caciques e lideres da reserva vivem ameaçados pelos próprios membros do grupo de bandidos que agem na reserva, alguns deles disseram em conversas passadas com o representante do MP (Ministério Público), que esteve no local há cerca de dois anos, que vivem sobre ameaças de brancos que se juntaram à classe indígena, para a pratica do uso de drogas e o crime de assalto a mão armada.


No encontro ficou decidido que dia 06 de maio acontecerá outra reunião com lideres indígenas, FUNAI, PRF e policias da região, tudo isso a fim de tomarem medidas para solucionar o caso dos assaltos. Segundo o superintendente da PRF, existe um projeto de um posto da PRF na área indígena já nas mãos da policia rodoviária o que falta é a liberação dos recursos para a execução da obra, enquanto isso o povo e motorista esperam ansiosos por este projeto, que é prometido desde 2002.

0/Post a Comment/Comments