Por falta de órgãos de captura Mambira vira atração em Grajaú.


Muitos chamam de tamanduá bandeira, mas há uma diferença entre o animal e o Mambira, o tamanduá bandeira é encontrado mais na região da America central e sul do Brasil. E o Mambira em nossas vastas florestas maranhense e demais regiões do país.


E foi por falta de seu habitat natural, que um Mambira se perdeu de sua direção e veio parar em um canteiro central de um posto de combustível na BR 226, no bairro Expoagra. A presença do bicho chamou atenção dos curiosos que fez com que o mesmo se armasse para o ataque.

Sem saber o que fazer para a retirada do animal do local e a devolução para a mata, os moradores entram em contato com o De Olho em Grajaú, se perguntando para quem apelar e ai perguntamos sim, realmente para quem?.
Entramos em contato com o chefe da defesa civil de Grajaú Wendel Bioca, que disse que a função é mais voltada para o IBAMA, ou a Secretaria de meio ambiente na pessoa de seu diretor Raynon Sabóia. Mas mesmo assim o chefe da defesa civil informou que iria ver a possibilidade de ir até o local, para recolhimento do animal.


Segundo os moradores um caminhoneiro teria dito que o animal veio do Tocantins agarrado na parte debaixo do caminhão e, que o correto será procurar mesmo um matagal para soltar o Mambira, diante da situação veio a critica dos moradores, que disseram esperar mais de uma hora no local para recolhimento do animal, até o fechamento destas informações todos os órgãos comunicados não compareceram no local.

0/Post a Comment/Comments