Delator na Lava-jato, Sérgio Machado envolve governadores eleitos


Em transcrições divulgadas com exclusividade pela Folha de São Paulo, o ex-presidente da TRANSPETRO, revelou que praticamente toda a classe política brasileira cairá se as investigações da Operação Lava-jato não forem seletivas

Um dos trechos das gravações que o próprio Machado fez por meio de conversas com lideranças do Congresso Nacional, chamou bastante a atenção deste Blog, a questão do governadores eleitos nos 27 estados da Federação.
Se as investigações avançarem, não escapa ninguém de nenhum partido. Do Congresso, se sobrar cinco ou seis, é muito. GOVERNADOR, nenhum”, garantiu Machado.
Este Blog vem levantando esta questão desde que a Folha elencou os 19 governadores que foram financiados em suas campanhas, com DINHEIRO das empreiteiras envolvidas na investigação da Lava-jato, em que seus sócio-empreiteiros presos, já garantiram que TODAS as DOAÇÕES aos governadores foram PROPINAS, intermediadas pelos partidos e figuras políticas para obter vantagens no eventual governo, como afirmou o Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia.
No Maranhão, o então candidato ao governo, Flávio Dino (PC do B), FOI FINANCIADO pela UTC e OAS, os pagamentos foram feitos por meio de cheques, pelas empreiteiras às vésperas da eleição de 2014. As doações foram REGISTRADAS e PRESTADAS CONTAS ao Tribunal Superior Eleitoral. Conforme infográfico, abaixo, extraído do site do próprio tribunal.


0/Post a Comment/Comments