Em 04 meses MA já registra 22 assaltos a bancos e imprensa avisa para Portela pedir pra sair.


Com o arrombamento do Banco do Brasil de São Luís Gonzaga na madrugada desta sexta-feira (29), subiu para 22 o número de agências bancárias no Maranhão que foram roubadas em 2016. Ano passado, foram registrados 60 casos em todo Estado. (reveja aqui).

Somente em janeiro foram 14 bancos ou caixas eletrônicos roubados ou explodidos. Em Igarapé Grande, por exemplo, duas agências foram alvos dos bandidos no mesmo dia. Na capital, um caixa eletrônico localizado no supermercado Mateus da Cohab também entrou na lista.
Na época foi colocado em campo pelo governo do Estado, uma tropa especial qualificada composta por militares para combater as ações de quadrilhas de assaltos a agências e instituições financeiras no interior do estado.
A medida ocorreu, também, para tentar remediar declaração polêmica do secretário de Segurança, Jefferson Portela, que disse, durante entrevista à rádio Mirante AM, não se preocupar com o aumento nos assaltos a ônibus (relembre).


Porém, mesmo após reforço de policiamento, nos dois meses seguintes bancos das cidades de Tufilândia, Peri Mirim, Colinas e Nova Olinda foram assaltados. Neste mês, além de São luís Gonzaga, Santa Luzia do Tide, Mata Roma e Imperatriz também foram alvos. No total, já são 21 cidades marenhenses vítimas de quadrilhas especializadas em roubos a agências bancárias.

0/Post a Comment/Comments