Menores que assaltavam celulares são presos e um indígena também veio parar na cadeia por receptar os aparelhos.


Segundo a policia civil foi desarticulado uma pequena quadrilha entre brancos menores assaltantes, com envolvimentos de indígenas que receptavam os celulares na aldeia Morro Branco. A prisão aconteceu na tarde do dia (09) de maio de 2016, segundo a policia dois adolescentes de 15 e 16 anos, assaltavam pessoas e comércios nas ruas da cidade.

Os produtos roubados e assaltados eram vendidos para o indígena maior de idade Clebson R. de Sousa Guajajara morador da Aldeia Morro Branco. Depois de ouvir um casal de namorados que foram roubados no bairro Aeroporto e, tiveram celulares levados, a policia começou a investigação. No desenrolar da situação foram presos LSS 16 anos e MSL 17 anos.

 Só após a apreensão dos menores, foi que o indígena Clebson foi identificado, depois que os dois menores disseram à policia, onde estavam sendo entregues os celulares e com quem estavam. O jovem foi preso e trazido para a delegacia, com o desembaraço da situação, a policia foi descobrindo que outras vitimas foram lesadas pelos jovens, inclusive pessoas que já foram atingidas com tiros de garruchas vieram à delegacia para fazer um reconhecimento dos jovens.

No ato das informações a vitima que recebeu tiros de uma garrucha durante um assalto em um bar, no Parque de Exposições, deu detalhes do caso e a policia disse que tudo leva a crer que as características dadas, batem com o porte dos menores.

Todos estão presos aguardando decisão judicial.

0/Post a Comment/Comments