MP de Grajaú começa se preparar para combate às queimadas.


Em entrevistas à imprensa de Grajaú, o representante do MP (Ministério Público), na pessoa do Sr Chystin Gonzalez explicou, de que forma será a campanha de prevenção aos incêndios neste anos de 2016.

Segundo o promotor de justiça, a campanha contra as queimadas será diferente trazendo consigo novidades. Ele disse que o plano agora será; premiar aldeias e comunidades que menos tocarem fogo e, quem chegar a não ter nenhum registro de fogo na localidade.
Os prêmios serão distribuídos para padres, pastores e, lideres dos locais, cestas básicas é que serão distribuídas. Outro plano que vai trazer mudanças na campanha será a ação que será lanças, nos locais. Esta ação visa melhora a qualidade de vida de moradores, o movimento será implantado com; cortes de cabelos, consultas médicas, odontologia e, outros planos que pertence ao que vai ser considerado o dia “D”.

Este ano segundo Crystian Gonzalez não haverá caminhadas nas ruas de Grajaú e, muito menos na BR. Pois esse isso além de ser dificultoso para organização, ainda haverá risco de vida das pessoas no movimento de veículos, assim também como há certa dificuldade das pessoas compreenderem e participar.

Outro fato que pode ser útil na ajuda à denuncia de quem que quer seja o incendiário criminoso, haverá também um premio para este que denunciar pessoas que ateiam fogo. O premio é algo ainda que ainda seja decidido e discutido, mas para ganhar esta surpresa, o denunciante tem que ter vídeo e, fotos, que será a confirmação da denuncia para que a policia possa agir.

O MP garante que suas informações serão mantidas no mais absoluto sigilo. Ainda haverá outras reportagens sobre esta campanha , em outras oportunidades,pois agora que começou a primeira organização, por parte do MP.

0/Post a Comment/Comments