POLÍCIA CIVIL ABORTA FUGA EM MASSA EM GRAJAÚ/MA.


Policiais Civis da Delegacia de Grajaú foram alertados durante o início da manhã do dia 07/05/2016 sobre um plano de fuga em andamento no xadrez 02 da carceragem de Grajaú. Os carcereiros cedidos pela Prefeitura Municipal de Grajaú identificaram grande quantidade de areia e pedra sendo misturada ao lixo que saía dos xadrezes. Pedras e terra vinham no lixo envoltos nos recipientes de alumínio dos bandecos servidos aos presos.
De imediato os policiais civis foram informados. O DPC Kairo Clay, que está com equipe em missão na cidade, por ordem da SPCI, foi ao local e determinou a revista completa das celas. Foram encontrados dois buracos de aproximadamente 60 cm na Cela 02, assim como parte da parede onde fica a tranca já estava desgastada, pronta para ser arrombada.

A fuga seria realizada da cela para o corredor e deste para o banho de sol, de onde os presos sairiam para a parte externa da Delegacia. Em mais algumas horas de "trabalho" a fuga já poderia ser realizada, provavelmente durante a madrugada de hoje (07/05). Dez presos estão à disposição da justiça na Cela 02 de um total de quarenta e seis na cadeia toda. Não foi descartada a possibilidade de fuga em outras celas e uma revista está foi realizada durante todo o dia de sábado em toda a estrutura dos xadrezes.


A SEJAP estará assumindo a unidade onde funciona a delegacia nas próximas semanas e a Delegacia de Grajaú já está em avançado processo de contratação de um imóvel para onde deve mudar-se, deixando os detentos para a custódia de Agentes Penitenciários.





0/Post a Comment/Comments