Qualquer mal que aconteça à blogueiros e Jornalistas culpados serão caçados e punidos, diz secretario do Estado.


Começamos o post com essa reflexão, o mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade. (Albert Einstein).

O jovem blogueiro maranhense Carlos Barroso denunciou ter sido ameaçado de morte (veja o boletim de ocorrência ao lado), na última quinta-feira (12). Segundo o relato do blogueiro, “em público e sem pedir segredo, o enfermeiro.

Eduardo Almeida, irmão de Rogério Almeida, pré-candidato a vice-prefeito no município de Esperantinópolis, (cidade a 300 quilômetros de São Luís), em um bar da cidade com alto movimento de esperantinopenses, o enfermeiro, proferiu palavras jocosas e em várias e repetidas palavras, que ele e seu irmão matariam o blogueiro Carlos Barroso, blogueiro mais acessado da região do Médio Mearim”.

Ainda de acordo com Barroso, “pedimos a polícia e demais autoridades que cuidem do caso e o evitem mais um crime envolvendo um trabalhador na arte de informar. Blogueiro não é bandido. É um profissional reconhecido mundialmente. Que leva informações a seus leitores e estão sempre na luta pela liberdade de imprensa”.
Segue cada vez mais preocupante a situação de quem trabalha na imprensa do Maranhão.

O secretario de segurança do estado repudiou a ameaça e disse que; todo e qualquer ser envolvido em denuncias, que vier a ameaçar um blogueiro ou jornalista do Maranhão, não importa em que situação esteja; será procurado e punido com cadeia e julgamento, assim como ocorreu no caso do jornalista Dércio Sá.


A associação dos jornalistas do Maranhão, também condenou o ato de ameaça e, destacou que todo e qualquer meio de comunicação tem livre e espontânea vontade para denunciar os erros de um país, estado ou cidade, pois não estamos mais no período da ditadura destacou.

0/Post a Comment/Comments