Publicidade

CAMISETAS PSBILLONARTES

CAMISETAS PSBILLONARTES

Publicidade

CAMISETAS PSBILLIONARTES

CAMISETAS PSBILLIONARTES

Pesquisar este blog

Família de bebê que morreu tenta coagir o trabalho da imprensa.

Diante do fato ocorrido em Grajaú sobre a morte de um bebê, que a mãe teria dito que têm suspeitas de que teria sido estuprado. A família tentou por medo, coagia o nosso trabalho depois do fato divulgado. No primeiro momento do caso, recebi na porta de minha residência, o avô da criança, que veio acompanhado de outro rapaz pedir para que este blog fosse até a delegacia fazer a reportagem da morte da criança.

Em resposta a ele eu disse que não tinha como, pois no momento eu acabara de chegar da academia e estava me preparando para um banho. Ele acabou insistindo que queria a filmagem e o assunto exposto nos meios de comunicações, por pena e para não desgostar, eu coloquei a roupa mesmo estando sujo e me dirigir até à delegacia para acompanhar o fato.

A policia me entregou o BO (Boletim de Ocorrência) feito pela mãe, a reportagem do blog foi feita toda baseada no depoimento da mãe da criança.

Depois que publicamos o fato igual está no depoimento da mãe, a família veio tentar por medo e coagir nosso direito de expressão. O mesmo avô que veio atrás da imprensa para divulgar o fato, chegou à tarde de ontem quinta-feira (28) na minha residência, com uma comitiva de mais uns dez apresentados, exigindo a retirada da reportagem, justamente porque um laudo preliminar do IML apontava as suspeitas de estupro NEGATIVA. Nós não entendemos o porquê o avô que veio atrás da imprensa para o fato, agora chegou agressivo querendo a exclusão da reportagem, com medo de que? Porque ele reagiu assim?

Devemos informar que a imprensa repassou todas as informações necessárias para o povo, sem citar nomes ou apontar acusados, até porque nós trabalhos com apuração de fatos e provas concretas cedidas pela policia, em momento algum temos o papel ou dever de apontar ninguém. O movimento feito pelo avô da criança em minha residência terminou em intimação feita pela policia, acompanhada pelo Ministério Público, para que ele dê explicações sobre tentar vetar calar a liberdade de expressão da comunicação.

Nas redes sociais Whatsapp uma irmãs da mãe da criança, aponta que a mulher só pode ter recebido remédio ou algo feito para ela, para que ela pudesse dar esse depoimento. A policia disse que o depoimento da mãe foi dado na frente do Conselho Tutelar e, que o primeiro foi dado por ela em Imperatriz e não em Grajaú.

Em momento algum este blog ou o seu proprietário anunciou ou teriam dito ao avô da criança que ia tirar a reportagem do ar, e sim informamos que se a família trouxesse outros argumentos colocaríamos no ar, pelo compromisso que temos com a noticia.

De uma forma ou de outra os familiares estão revoltados contra nosso trabalho e, aqui damos razão porque é um fato delicado, mas não estão sabendo dividir as informações da mãe do bebê no BO postada neste blog e, as informações do publico falada no Whatsapp. A família está confundindo que todas as acusações feitas na rede social tem haver com este blog, quando na verdade não tem nada haver com nossas informações.

Para a justiça a preliminar enviada pelo IML com resultado negativo, ainda não é convincente, porque o próprio médico legista disse no laudo que houve dificuldades de colher provas concretas, devido o estado do corpo do bebê que já estava em putrefação.

Na tarde desta sexta-feira (29) o avô que foi o autor da condução de cerca de dez pessoas à porta do blogueiro para tentativa de coagir o nosso trabalho, será ouvido pela policia por tentativa de calar as informações da imprensa.
Depois de ter conseguido acalmar os ânimos dos presentes, o blogueiro Djacy Oliveira conversou calmamente com o avô do menino e os acompanhantes dentro de sua residência. 

Depois de muita conversa e a mostra da cópia do Boletim de Ocorrência do depoimento da mãe da criança, os familiares saíram da residência do blogueiro, informando que iriam à TVC Rio Grajaú também e, tão logo procurariam o Ministério Público.


Em suas informações o Promotor de Justiça Crysthian Boucinhas disse que está pronto para receber os familiares na promotoria e, vai aproveitar a oportunidade para falar para eles, da liberdade de imprensa direito esse que lei nenhuma pode calar.

0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.