Golpe velho na Praça e grajauenses continuam quase caindo no mesmo.


Quem aqui em Grajaú nunca viu falar no velho golpe do carro quebrado na estrada, pois é, o golpe voltou à ativa e ainda tem pessoas em Grajaú que cai, quem nunca caiu passou perto de entrar nessa e só não foi enganado por que foi alertado.

O golpe funciona da seguinte forma; O telefone toca e ao atender o proprietário se depara com alguém do outro lado da linha afirmando ser irmão, primo, sobrinho, cunhado, amigo ou parente distante e, que esta vindo de viagem e o carro quebrou na estrada e, o mesmo está precisando de dinheiro para o concerto.
No momento do anuncio o golpista já tem vários dados que assemelham ao parentesco da vitima e, muitas vezes fazem com a pessoa caia no trote do dinheiro. O golpista diz no telefone que precisa de dinheiro para retirada do carro do prego e, estipula o valor que varia entre 300, 400 e até 1.000 reais. Aqui em Grajaú em uma ligação por pouco um jovem não caiu no golpe, o suspeito ressaltou que estaria com o veículo quebrado e que precisava do dinheiro.


O rapaz já ia depositar o dinheiro e lembrou-se de passar na casa de um parente e, perguntar se a tal pessoa estava vindo de viagem, foi quando disseram que não. Por tanto fica o alerta para os grajauense sobre este golpe, cuidado não se precipite.

0/Post a Comment/Comments