Pelo menos onze presos fugiram da delegacia de Grajaú nesta madrugada de Segunda-feira (18)


A policia informou nesta manhã de segunda-feira (18), que pelo menos 11 detentos do sistema carcerário da delegacia de Grajaú, fugiram na madrugada desta segunda-feira (18). Os presos cavaram buraco nas paredes para a fuga.

Depois de saírem das celas, o acesso é voltado para o banho de sol, por onde eles usam redes amarradas conhecidas como; “Teresa” para escalar e pular de um muro baixo e miserável que existe em uma delegacia destruída sem reformas desde 1991.

Depois da fuga de 13 presos em março deste ano, a justiça pediu a reforma completa da delegacia de Grajaú e, a retirada dos policiais do local para uma nova delegacia, enquanto o prédio velho passava por reformas e abrigaria apenas presos. Uma promessa que nunca chegou e até uma casa onde iria ser o abrigo dos policias civis, foi organizada para ser a nova delegacia e nunca deu resultado.

Está é a terceira fuga de presos só este ano na delegacia da cidade, os policiais e carcereiros lamentam as condições miseráveis do prédio velho que não tem mais como abrigar presos em regime seguro.

Os 11 fugitivos desta madrugada, ainda não tiveram fotos ou nomes declarados. O sistema interno de contagem dos detentos da delegacia de Grajaú, informou que tão logo apure os nomes e localize fotos dos mesmos, será informado à imprensa.



0/Post a Comment/Comments