AFINAL, QUEM GANHA PRESENTE NO DIA DOS PAIS?


Olhando para o que de mais valioso possuo na vida, me fiz essa pergunta hoje e gostaria de compartilhar com você leitor, pai ou não, que também se fizesse este questionamento. Afinal, quem ganha presente no Dia dos Pais? Os Papais ou os Filhos?
Embora os filhos queiram nos presentear com os melhores presentes como:cosméticos, roupas, relógios, jogos ou até calçados, sabemos que os verdadeiros pais não esperam ser lembrados dessa forma. Acredito que o amor que emana deste elo pai-filho e filho-pai é muito maior que quaisquer presentes que se possa receber no segundo domingo de agosto.
Receber um abraço apertado e duradouro, um afago, um carinho, um aperto de mão, falar eu te amo, dizer “feliz Dia dos Papais meu pai”. Intrínseco e extrínseco, ao mesmo tempo incomensurável, louvável, valoroso, inarrável. Não há palavras para descrever a grandeza do tamanho do amor e do carinho que um filho(a) devolve para os pais.
Depois de ler estes três parágrafos devolvo a pergunta: Afinal, quem ganha presente no Dia dos Pais?
Quem é Papai sabe muito bem do que estou falando. Da reciprocidade a cumplicidade, nas brincadeiras, nos contos, histórias e estórias que a gente conta e que eles (os filhos(as) adoram. De poder fazer as refeições juntos ou quando, durante à noite, abrimos a porta para dar aquela conferida no sono do herdeiro(a). Quando saímos à rua e vemos algo que lembra nossos filhos. E se você tem, um rapazinho de 06 anos como eu tenho, fique sabendo que terá que aprender inúmeros nomes de heróis de quadrinhos americanos, asiáticos e franceses. É meu amigo franceses sim! Já ouviram falar de Miracoulus?Meu rapazinho simplesmente adora!
Enfim assistir a todos os desenhos animados na TV da preferência deles, saber os nomes de animais da pré-história como os dinossauros e sem esquecer dos inúmeros gameappspara celular outablet. O mais legal disso tudo é que, mesmo sem querer, aprendemos um pouquinho de inglês... E quando dispomos de um tempinho, também aprendemos a jogar com eles. Simplesmente demais!
E quer saber mais? Adoramos tudo isso! Porque somos apaixonados pelos nossos filhos. Ser pai é receber uma dádiva de Deus. E tenho a certeza, de que o maior presente que recebemos, é aquele que provém das palavras, quando ouvimos e somos chamados de Pai. Não há valor. Não há medidas. Simplesmente incalculável.
Se você é pai como eu dê aquele forte abraço em seus filhos agora e digam “amo você ou vocês se tiver mais de um”!
#Partiu!!!!Dá um abraço apertado a quem dedico este texto: Meu bonitão Lucas.
Feliz Dia dos Pais 2016 a todos!!
Grajaú-MA, 12 de agosto de 2016.

Adm. André Viana
Promotor RACCO em Grajaú

Entusiasta por textos

0/Post a Comment/Comments