AGORA É PRA VALER: Quem for flagrado ateando fogo será punido na delegacia.


Em uma reunião realizada no final da tarde desta terça-feira (09) de agosto pelo MP na pessoa do Dr. Crystian Boucinhas promotor de justiça de Grajaú, ficou decidido que quem for pego em flagrante ateando fogo será conduzido à delegacia e, será autuado pelo crime.

Na reunião se fizeram presentes agentes do PREV-FOGO de Grajaú, Wendel Bioca coordenador da defesa civil de nossa cidade, o policial civil Eldhon Costa representando da policia civil, agentes da guarda municipal, o secretario de meio ambiente Raynon Sabóia, a empresária Dacyane Nogueira e o próprio promotor de justiça.

O que ficou decidido na reunião foi à prisão de quem vier atear fogo em matas, ou qualquer terreno baldio, que venha a ser queimado e que possa prejudicar a natureza. Para o Ministério Público, além das ações preventivas, vão acontecer agora as repreensivas, ou seja, que leve o cidadão à punição pelo ato.

Na reunião o MP destacou que está tendo dificuldades com o controle de incêndios na Aldeia Morro Branco perímetro urbano da cidade, pois mesmo com palestras educativas e cestas básicas doadas, os povos indígenas da Aldeia, ainda continuam ateando fogo.

Sobre os focos de fogo no lixão publico da cidade, o secretario Sabóia disse que está sendo controlado, onde uma maquina está fazendo a remoção dos resíduos, o único local que ainda não foi contido o fogo é, dentro de um buraco no terreno do lixão, onde a maquina não conseguiu entrar.

Ficou acertado na reunião, que quem foi pego em flagrante queimando, será conduzido para a delegacia, por agentes do PREV-FOGO, ou guarda municipal, para que o autor possa receber a punição necessária. O auto do flagrante será lavrado na delegacia de Grajaú.


O promotor de justiça disse que agora a tolerância acabou o passeio ciclístico já foi o suficiente, as palestras também, assim como a conscientização, o que vai acontecer agora será realmente a prisão dos que forem pego, queimando.



0/Post a Comment/Comments