Governador entregou mais 45 viaturas para a PM de São Luís.


O governador Flávio Dino entregou, na manhã desta quarta-feira (10), às 9h, na Praça Maria Aragão, no Centro, 45 novas viaturas, modernas e equipadas, para uso da Policia Militar do Maranhão.

Com os novos veículos, que serão distribuídos nos diferentes bairros da capital, será possível reforçar a segurança pública e o combate à criminalidade. As viaturas possuem sistema de transmissão e armazenamento de imagens permitindo que o policial receba informações de suspeitos em qualquer lugar em que estiver.

 São equipadas ainda com sistema de rastreamento, tabletes para monitoramento das operações em tempo real, GPS e sistema de localização, câmeras internas e externas, além de radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).As novas viaturas utilizam um programa específico para a transmissão de dados, diminuindo as interferências de outros sinais.

Já em 2016, o governador entregou 80 viaturas nos meses de janeiro (30) e fevereiro (50), além de diversas motocicletas. Em uma das solenidades, o governador Flávio Dino ressaltou que a meta é chegar a 300 viaturas novas para qualificar ainda mais proximidade e a visibilidade das forças de polícia, trazendo a certeza de que a lei deve ser cumprida.


“Estamos continuando um processo que se inaugurou no primeiro mês do nosso governo, quando anunciamos a recomposição de recursos humanos tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, a aquisição de equipamentos de radiocomunicação, de armamentos de uso individual e prosseguimos este ano com a entrega de viaturas”, explicou o governador Flávio Dino em uma das entregas.

0/Post a Comment/Comments