SEJAP envia auxiliares penitenciários para a Delegacia de Grajaú


A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária  - SEJAP, enviou para Grajaú 04 (quatro) auxiliares que ficarão na carceragem do atual prédio da Delegacia de Polícia. A expectativa é que aumente o número de agentes penitenciários que trabalharão no futuro presídio de Grajaú.

A Carceragem conta hoje com 33 (trinta e três) presos de Justiça, sendo 18 detentos presos pela Polícia Civil, 09 detentos presos pela PM, 03 detentos presos em operações conjunta entre a PC e PM e 03 prisões realizadas pela guarda municipal.

Mesmo acumulando a responsabilidade pela custódia de presos, atendimento ao público, registro de BO, lavratura de procedimentos e cumprimento de inúmeras requisições judiciais e do MP a Polícia Civil detém o maior número de prisões já efetuadas na cidade, incluindo até prisões de natureza civil, que é o caso da prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia.

O número de pedidos de prisões e de busca e apreensão aumentou nos últimos dias em razão da celeridade que ocorreu após a chegada dos agentes penitenciários que 'libertou' os policiais civis a fazerem o seu mister, que é a investigação policial.


A Delegacia de Polícia de Grajaú mudará de endereço até o fim do mês, ficando o atual prédio à disposição da SEJAP juntamente com os presos.

0/Post a Comment/Comments