GRAJAÚ: Criança indígena que foi queimada morre em Imperatriz e mais um segue internado.


Uma tragédia na tarde de sábado (10) de setembro, abalou a comunidade indígena da aldeia Bacurizinho município de Grajaú. Um incêndio na reserva acabou queimado duas crianças gravemente e, outras foram internadas com suspeitas de inalação.

A criança Marcione Gregório Guajajara de (06) anos teve 95% do corpo queimado e foi transferido para Imperatriz, junto com Noé Lopes Guajajara de (10) anos. Marcione morreu por volta das 08h30min da manhã de domingo (11) de setembro. A criança veio a óbito no hospital São Rafael de Imperatriz, já o menino Noé ainda continua internado na UTI.

Segundo o avô de uma das crianças os dois estavam na mata passarinhando, quando foram cercados por um circulo de fogo violento no matagal, ao ouvirem os gritos das crianças, os indígenas correram para o local. Desesperada a mãe jogou água em Marcione o que acabou causando maiores danos no corpo do menino.

Noé Lopes que segue internado na UTI em Imperatriz teve 80% do corpo queimado, as outras duas pessoas da tribo, que estavam internadas em Grajaú com suspeitas de inalação foram liberadas.

As autoridades indígenas e membros da saúde local ficaram chocados e condenaram a situação dos incêndios em Grajaú, por mais que uma campanha está há todo vapor na cidade, contra as queimadas, ainda não está surtindo efeito necessário.

Indignado o vereador José Arão representante indígena, desabafou na rede social.




0/Post a Comment/Comments