Moradores acusam policia de Grajaú de agir com truculência durante prisão.


Os moradores do bairro conhecido como bairro 13 no setor Canoeiro, espalharam na rede social um vídeo, onde mostra uma prisão de um homem no local. No vídeo mostra ainda uma criança chorando ao redor da ação policial, mas a policia agia como manda a lei prendendo sobre força o homem que resistiu à prisão.

Na operação participou a guarda municipal de Grajaú, populares revoltados gravaram o vídeo e acusaram a PM do uso excessivo da força para efetuar esta prisão. A população ainda argumenta que durante o fechamento do camburão da PM com o homem dentro, a tampa teria batido na perna no mesmo e quebrado, o vídeo circula na rede social e tem causado varias perguntas e indignação dos que ainda não viram a versão da policia sobre a prisão.

Esta redação avaliou o vídeo e entrou em contato com a PM sobre o caso, as informações repassadas pela policia, foi de que os próprios moradores que se indignaram na hora da prisão do homem, foi quem chamou a policia para prender o mesmo e, o motivo da prisão foi; Segundo a policia o homem já tinha ido duas vezes ao hospital geral de Grajaú onde estava internada sua esposa e, de pose de uma faca o mesmo tentou invadir o hospital por duas vezes.

Na delegacia de policia já existia uma denuncia da própria coordenação do hospital denunciando o homem pela ação, disse a policia. Tentando prender o mesmo todas as botadas no momento da ação foram falhas disse o policial, mas logo após o mesmo ter chegado em casa moradores ligaram para a policia que foi fazer a prisão. No momento ele reagiu e quis agredir os policiais e foi contido à força.


A policia descartou excesso de força e disse que a versão da perna quebrada é mentirosa, porque a tampa do bagageiro agora tem uma borracha para evitar ferimentos no conduzido. Em visível estado de embriagues a policia afirmou que o homem foi conduzido naturalmente para a delegacia como manda a lei, o importante foi ter evitado que ele matasse a esposa. Sobre o vídeo a PM disse que a população sempre será assim, jamais contará as duas versões e, tentando denegrir a imagem policial, apenas mostram o vídeo sem dizer o que aconteceu realmente.

0/Post a Comment/Comments