MP determina a saída do programa Show na Tela do ar.


O Ministério Publico na pessoa de seu representante e promotor eleitoral da 15ª zona eleitoral Crystian Gonzalez Boucinhas, determinou através de oficio a retirada do ar, o programa Show na Tela que passa no SBT local.

De acordo com o MP a programação local do SBT teria quebrado as regras eleitorais, onde segundo a denuncia o seu apresentador estaria usado o meio de comunicação para beneficiar um partido político. E ainda o MP entendeu que o veiculo de comunicação estaria denegrindo a imagem da outra candidatura em Grajaú.

A decisão do MP diz o seguinte: “Considerando que a programação que vem sendo veiculada por essa emissora estão flagrantemente parciais, estando clara o favorecimento de candidatura especifica neste pleito eleitoral de 2016”.

Resolve e Recomenda: Que se abstenha de continuar a veicular qualquer tipo de programa, reportagem ou anúncios em dissonância com a legislação eleitoral em vigor, fazendo alusão ou critica ao candidato do partido político, com a difusão de opinar favorável ou contraria a coligação ou seu representante, dando tratamento privilegiado a esta ou aquela candidatura mesmo que dissimuladamente, passando a pautar sua atenção, doravante, pela imparcialidade e impessoalidade.

Grajaú 29 de setembro de 2016
Crystian Gonzalez Boucinhas promotor da 15ª zona eleitoral.


0/Post a Comment/Comments