Em nota Dom Franco bispo de Grajaú reafirma que HSFA pertence aos camilianos.


Respondendo às informações distorcidas divulgadas pelos meios de comunicação em Grajaú, em relação ao Hospital São Francisco, a Diocese ESCLARECE que o Hospital com terreno, prédio, todos os equipamentos, foi doado à Sociedade Beneficente São Camilo a título definitivo, em data: 24/11/1980, no Cartório da Comarca de Grajaú – 1° oficio.
Conforme o ato de doação acima, em  relação ao retorno do Hospital para a Diocese, se daria somente no caso de extinção da Sociedade de São Camilo, e não em caso de fechamento do Hospital São Francisco. A Diocese desejaria a continuidade das atividades do Hospital, mas por motivos de falta de apoio econômico e político da parte das várias administrações municipais e por falta de apoio da Sociedade Civil de Grajaú, entendemos a decisão da Sociedade Beneficente de São Camilo que não é mais possível continuar com as atividades do Hospital.
Aguardamos porém, com confiança e no respeito das específicas competências das partes interessadas, eventuais possibilidades ou propostas de diálogos entre as partes.
A Diocese de Grajaú e a Sociedade Beneficente São Camilo tomarão as medidas cabíveis pelas falsas noticias e acusações divulgadas.
Grajaú – MA. 18/10/2016
Dom Franco Cuter

0/Post a Comment/Comments