Funcionários e sociedade montam acampamento permanente dia e noite no HSFA.


Após intensa manifestação que percorreu as ruas da cidade e terminou no bloqueio da 226, os moradores de Grajaú entidades de classe sociedade civil e empresários, resolveram agora montar acampamento na porta do HSFA (Hospital São Francisco de Assis), com o intuito de impedir a retirada de equipamentos do prédio, tendo em vista que ambos esperam acontecer a reunião entre sociedade civil, classe política e os camilianos, para saber o que será decidido com relação ao hospital.

Nesta quinta-feira (27) uma equipe do governo municipal e da futura gestão, juntamente com representantes da sociedade civil, estará em Fortaleza-CE, para a reunião com os camilianos sobre a situação do fechamento do HSFA. Enquanto isso em Grajaú os moradores e funcionários que montaram acampamento na porta do hospital, estão recebendo doações de café da manhã, almoço, merenda e jantar, doado pela sociedade. Afim de que ambos possam permanecer no prédio até que venha uma resposta positiva dessa reunião.


Alguns médicos já retiraram seus objetos de trabalhos do hospital, já saiu também do local todo maquinário da lavanderia do prédio e, com isso a população resolveu acampar para que nada saia mais do lugar, até que se resolva o caos.

0/Post a Comment/Comments