O Sindicato dos Servidores do Detran/MA – SINDET/MA traz o lançamento da campanha “Servidores em Alerta!”


A partir de hoje (27), estaremos todos vestindo preto, uma representação do nosso luto pela morte dos nossos direitos, e nossa imensa insatisfação com as condições em que nos encontramos. Há mais de 04 meses aguardamos uma resposta concreta do governo, pois desde o mês de junho, quando nossa greve foi decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, o único meio dos servidores de alcançarem suas demandas foi através de processos administrativos que até hoje andam a passos lentos, uma verdadeira ameaça às demandas dos servidores.

Prova disso é que a proposta de lei orçamentária para o ano de 2017 foi encaminhada à Assembleia Legislativa e não contempla nenhuma de nossas reivindicações. Sendo assim, nossas chances de garantir algum direito para o próximo ano foram minimizadas.

Chamamos atenção para o fato de que não foi somente a greve do SINDET que foi decretada ilegal pelo TJMA, vários outros sindicatos também tiveram seus direitos negados pelo governo e foram impedidos pelo judiciário de lutar por esses mesmos direitos. Nesse contexto, decidimos fazer um ato público de forma silenciosa e ordeira, porém mesmo que sem palavras ou paralisação das atividades desta autarquia nosso sentimento de desvalorização grita e soa bem alto aos ouvidos do governo que insiste em adiar a concessão do que é nosso por direito. Enquanto isso, o Governo do Estado do Maranhão coleciona uma lista expressiva de propagandas da gestão que não condizem com a realidade em que os servidores se encontram.
 
Enquanto o ano acaba e nossas chances de conquistas diminuem não ficaremos parados, nós vamos lutar por nossos direitos até o dia em que o governador atender nosso pleito!

#ReajusteDoAuxílioAlimentação
#ConcursoeFimDaTerceirizaçãoIlegal
#RecomposiçãoeReajusteSalarial

#CondiçoesDignasDeTrabalhoNasCIRETRANs

0/Post a Comment/Comments