Luciano Loiola é o novo presidente da ACIG.


Foi realizada na noite desta terça-feira (29), a eleição da nova presidência da ACIG, (Associação Comercial e Industrial de Grajaú). A eleição foi realizada no prédio do SEBRAE no bairro Canoeiro e, contou com a presença de vários associados.

Por ser chapa única, o ex-presidente Luciano Costa assinou o termo de posse tão logo à votação foi realizada e contabilizada, Luciano Loiola tomou posse, quando foi eleito novo presidente da entidade.

Em seu discurso o novo presidente falou das dificuldades que irão ser enfrentadas, mas descartou a possibilidade de não conseguir com o apoio dos associados. Determinado e com novas idéias, Luciano disse que o objetivo é, por em pratica as mudanças na ACIG, para o bem da associação, ao lado de Diogo Lins vice-presidente, os dois pretendem realizar uma boa administração na ACIG.

Um dos principais objetivos da associação é defender a classe empresarial e a comunidade junto aos poderes constituídos. E ainda com uma visão de ser reconhecida como entidade promotora de desenvolvimento e, do associativismo regional.

O ex-presidente Luciano Costa falou dos problemas que enfrentou na entidade, mas que nunca baixou a cabeça e sempre foi determinado no que era de sua responsabilidade, contando com os demais associados.


Associados, entidades de classe a imprensa e outros convidados estiveram presentes na solenidade de posse. Depois de eleito de ante mão, o presidente já anunciou um encontro com as forças de seguranças da cidade, para a assistência mais rigorosa em Grajaú no período das festividades de natal e virada de ano.

Veja abaixo o resumo do discurso do novo presidente da ACIG Luciano Loiola.

DISCURSO DE POSSE ACIG

Chapa Experiência & Juventude

A ideia da formação dessa chapa é buscar o equilíbrio entre a tradição e experiência com inovação da juventude.
Em 01 de agosto de 2002, era fundada a Associação Comercial e Industrial de Grajaú.  Nos últimos 14 anos, a ACIG tem vivido momentos muitoimportantes da sua história, um deles foi a viabilização do SICOOB.

Uma entidade que pode contemplar, conforme seu estatuto, todas as atividades econômicas, podendo ser associados, empresas do comércio, prestação de serviços, indústria, profissional liberal, agricultor, pessoa física, qualquer empreendedor.  

Parece ser fácil chegar a tão importante posto, mas quando olho para trás, vejo as dificuldades que atravessei e os apoios que tive.  Nessa minha jornada empresarial e institucional, muitas pessoas me ajudaram a construir o sucesso dos meus negócios e o sucesso na militância empresarial. 

Assumo uma instituição com 14 anos de fundada, com 47 sócios ativos atualmente, um portfólio de serviços construído ao longo dos últimos anos e uma imagem que precisa ser recuperada perante a classe empresarial e toda a sociedade.  Honrarei essa história e darei minha contribuição na construção de novos projetos e novas ações.

Apesar da pouca idade, me sinto preparado para assumir tamanha responsabilidade.  Desde muito jovem aprendi a ter responsabilidade e descobri que nós somos capazes de construir nosso futuro.

Assumir a ACIG é uma grande missão.  Mas chego nesse momento com muito entusiasmo.  Sabendo que sou capaz, ao lado dessa diretoria, de vencer esse desafio, de construir uma ACIG melhor. Mais forte. Mais respeitada! 

Teremos nessa gestão, três grandes eixos de atuação: ampliação de serviços aos associados, elevar o número de associados e defesa do setor empresarial visando o crescimento da atividade empresarial.

Viabilizaremos muitas parcerias, seja com governo, seja com instituições financeiras, seja com o Sistema S.

Não discutiremos somente crescimento econômico, discutiremos parcerias em projetos de diversas áreas, a exemplo:

Inclusão Social – Ao longo da sua história a ACIG sempre se envolveu em questões assistenciais.

Educação – queremos discutir os projetos de qualificação e capacitação dos nossos jovens, eles serão os empreendedores do futuro ou os colaboradores das nossas empresas.  É importante orientá-los melhor, despertar neles o espírito empreendedor. E a implantação da disciplina Empreendedorismo nas escolas públicas municipais de Grajaú.

Nessa gestão, estabeleceremos uma nova relação com o Poder Executivo Municipal. 

O fato de estabelecermos diálogo e parcerias com o poder público não significa que seremos subordinados e que nos calaremos diante das injustiças.  Quando o interesse da classe empresarial estiver em jogo, seremos combativos, determinados, com civilidade e responsabilidade, mas, sempre na defesa dos nossos associados.

Ao governo estadual e municipal, trago aqui uma questão de grande importância dentre várias para a classe empresarial grajauense:

Estamos preocupados com a segurança da nossa cidade e dos nossos estabelecimentos.  Colocamos câmeras, alarmes e ainda assim, tem sido comum a criminalidade atingindo nossas casas, empresas e nossos clientes.  Queremos estabelecer um diálogo para encontrar as soluções para melhoria do policiamento ostensivo nos pontos comerciais.  Estamos abertos a discutir para apoiar a Polícia Militar e Guarda Municipal para encontrar a melhor solução. 

Por fim, deixo uma mensagem a todos que aqui estão.  É preciso mudar um conceito que me incomoda em nossa sociedade. O conceito de que empresário é sonegador, empresário é explorador, empresário é tudo de ruim que possa existir. O empresário é sempre do mal. Porque esse conceito foi criado?  Precisamos mudar isso.

Eu digo: empresário é quem faz esse país girar, é quem emprega o povo, é quem tem coragem de enfrentar os obstáculos, os altos impostos, uma legislação trabalhista que lhe pune severamente.  Ser empresário é um orgulho para mim e enquanto eu estiver na presidência da ACIG valorizarei sempre o empreendedor, o corajoso que se larga num mundo desconhecido, com tantos obstáculos e ainda assim, consegue crescer. 
Viva ao empreendedorismo!
Viva a atividade empresarial!
Viva a ACIG!
Obrigado!!!



0/Post a Comment/Comments