A inoperância da Guarda Municipal e o sucateamento de seus transportes.


Não é segredo para ninguém em Grajaú que a guarda municipal não atua mais efetivamente nas ruas, da forma que víamos diariamente. Mais você já parou para se perguntar por quê?

Existe uma maquiagem por trás desse grupo chamado guarda municipal, efetivamente são homens que tem a coragem de fazer o que gostam, mas desanimam quando se trata desta maquiagem governamental, para provar que está tudo bem, quando na verdade não está.

O governo nos primeiros anos mostrou tudo aquilo que todos chamavam de força, o apoio a estes homens veio com equipamentos seguidos de viaturas e, sem falar que existia um controle de uma hierarquia que de tudo fazia, para mostrar o trabalho dos homens nas ruas e, ate a obediência em situações de formalidades.

Por trás de tudo isso sempre existia um controle da situação, e os homens mesmo desarmados tinham a coragem de por a cara na rua, enfrentando tudo que fosse necessário, acusados de corrupção, extrapolação, uso excessivo da força, agressão e tachados de guardinhas que tem pose de policia, mas estavam ali para garantir a tranqüilidade de quem quer que seja.

Na medida em que o governo começou demonstrar queda nas avaliações dos grajauenses, a GM foi entrando em decadência total e os homens das ruas foram ficando mais difíceis de serem vistos em operações pelas ruas. Mas tudo isso porque boa parte da sociedade não está por dentro da real situação, a GM necessita de ajuda para se erguer e essa ajuda começou partir de alguns empresários.

Uma das primeiras ações de alguns empresários ligados à ACIG (Associação Comercial e Industrial de Grajaú), foi tomar conhecimento do verdadeiro caos instalado na instituição da GM e, tentar reerguer o que aos poucos vem fracassando com a falta do real apoio administrativo.

A viatura blazer azul que todos viam pelas ruas está parada há dias, falta de manutenção a blazer preta estavam em uma situação que aos poucos, poderia estourar com todos dentro. Estava sendo uma espécie de bomba relógio e, para resolver este caos alguns comerciantes necessitando desse segurança, resolveram agir, fundos foram levantados e a blazer preta esta sendo recuperada para entrar em ação.

O mesmo eles decidiram fazer com a blazer azul, as contas estão sendo feitas para que se tenham uma noção de quanto o carro necessita no investimento, para que volta a suas operações nas ruas. A prova da inoperância da GM por falta de condições e apoio foi estampada na cara da sociedade na noite de sexta-feira (23), onde uma loja de celulares foi arrombada nas proximidades do palácio municipal de Grajaú.


Confiantes de que reerguer a GM grajauense pode trazer de volta um pouco da tranqüilidade, os empresários informaram que se depender do apoio deles, os homens da GM não serão deixados para trás, pois por mais que o governo ruiu, não é hora de deixar a instituição se acabar.

1/Post a Comment/Comments

Guarda disse…
Esqueceu d dizer q o prefeito deixo volta uma viatura nova pq nao pagaram 18.500.de comtrapadida d um convênio q valia 150.000 (cento e cinquenta mil reais).