Travestis são presos no Goiás acusados de homicídios entre eles um Grajauense.


A Polícia Civil prendeu travestis nesta terça-feira (20) suspeitas de cometer homicídios em Goiânia. Além delas, cerca de 20 pessoas foram levadas para prestar depoimento na Delegacia Estadual de Investigações de Homicidios (DIH). Denominada Operação Divas, a ação ainda resultou na apreensão armas e drogas.

Os investigadores disseram à TV Anhanguera que o grupo aliciava travestis, que passavam a atuar em pontos de prostituição. No entanto, elas ficavam devendo os aliciadores e não conseguiam ir embora.

De acordo com a polícia, o grupo começou a ser investigado há cerca de 1 ano, após mortes de travestis no Setor São Francisco. 

Em nota, a corporação informou que a operação visa “reprimir os delitos de organização criminosa, exploração sexual e redução a condição análoga à escravidão”.
Ainda de acordo com os policiais, foram apreendidos materiais para aplicação de silicone industrial em uma casa que era usada como clínica clandestina.

Ao todo, 52 policiais participam da operação, que é coordenada pelo delegado Thiago Martimiano. Ele deve passar detalhes da ação em uma coletiva prevista para esta tarde.

G1

0/Post a Comment/Comments