Coronel Passos e delegado regional de Barra do Corda desencadeia operação e invade reserva indígena na BR 226.


Depois de uma troca de tiros entre policiais descaracterizados e assaltantes na reserva indígena entre Grajaú e Barra do Corda, onde um agente de investigação foi baleado, o comando do batalhão de Barra do Corda, na pessoa do Tenente Coronel Passos e, o delegado regional da policia civil Dr. Renilton, montaram uma operação para invasão na reserva.

A operação aconteceu na tarde desta terça-feira (10) e contou com a presença de vários PMS e policiais civis. A invasão na área da reserva despertou curiosidades dos indígenas e informações à policia.

A tribo do bem contribuiu com a policia, cedendo informações dos assaltantes e de pessoas da própria etnia ligadas aos assaltantes. Algumas lideranças indígenas informaram à policia a triste situação que eles vivem no local, o medo toma conta dos índios que não apoiam a onda de assaltos na localidade.

A policia recuperou vários objetos roubados das vitimas dos últimos assaltos aos ônibus na BR 226, recuperou também algumas armas que estavam nas casas dos acusados, que claro fugiram da operação. Lideranças da reserva informaram que existem dois indígenas baleados em estado de recuperação.


A policia não informou se alguém foi preso, o coronel Passos, disse que desde que deixou Grajaú e assumiu o comando do batalhão da Barra, tem colocado homens em patrulhamento nas áreas mais perigosas da reserva, fazendo assim com que ocorra a diminuição dos crimes de assaltos.




0/Post a Comment/Comments