Justiça apresenta 09 indígenas acusados de assaltos na BR 226 entre Grajaú e Barra do Corda.


A Polícia Civil e Militar do Estado do Maranhão, por intermédio da 15* Delegacia Reginal de Barra do Corda, coordenada pelo delegado Renilto Ferreira, em trabalho conjunto com a Polícia Militar do 5* BPM, prendeu quadrilha de assaltantes que agia na BR 226, entre Barra do Corda e Grajaú.

O grupo é suspeito de diversos assaltos a mão armada, a ônibus e caminhões na reserva indígena Cana Brava, agindo na maioria das vezes de forma violenta, sendo que no último assalto houve confronto dos criminosos com policiais que estavam no interior de um ônibus, resultando no latrocínio tentado do qual um policial militar foi alvejado e ferido na testa.

Após uma semana de intensa investigações das duas policias, essa Autoridade representou por mandados de prisões junto ao poder judiciário que foram deferidos e cumpridos na data de hoje, estando todo o grupo identificado e sua maioria 9 presos.

O comando da policia e o delegado regional agradeceram a comunidade indígena que são cidadãos e ajudaram a identificar os criminosos.


“Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a comunidade indígena que habita a BR 226, comunidade esta formada por cidadãos de bem que de forma muito honrosa apoio integralmente o trabalho da polícia e com esse apoio (por não pactuarem e muito menos aceitarem maus elementos em seu meio) possibilitaram identificação e prisão dos suspeitos, restando claro que o povo indígena dessa região, em sua intensa maioria, são pessoas de bem e honestas”.

0/Post a Comment/Comments