Mães protestam em frente pré-escola Tia Zuzu por não aceitar nova direção nomeada pelo governo municipal.


As mães de crianças que estudam na pré-escola Tia Zuzu no bairro Expoagra, realizaram nesta tarde de sexta-feira (20) um pequeno manifesto em frente à pré-escola, em desfavor do anuncio de uma nova diretora que segundo elas, está querendo a vaga da diretora já existente, eleitas por elas em uma eleição escolar em Grajaú.

Segundo elas a diretora conhecida como Gilmara que foi eleita no voto pelas mesmas é, quem deve permanecer no cargo por ser uma mulher humilde,dócil, atenciosa com as crianças e a comunidade. As mãe alegam que a pessoa que quer o comando da escola, não tem o carisma delas e não fala com a comunidade e, que não querem trocar o certo pelo duvidoso.
Elas apresentaram abaixo assinado à nossa equipe que foi chamada pelas mesmas, para que pudesse mostrar a insatisfação delas com a situação. Na foto tirada com nossa equipe, jovens também entraram na situação, pois boa parte deles ajudaram na limpeza do quintal da pré-escola que é muito grande.

Elas disseram que já falaram sobre a situação com a nova Secretaria de Educação Ione Santos e, que a mesma disse que só pode se manifestar após decisão do MP (Ministério Público), porque pelo que parece a eleição foi denunciada ao MP como ilegal e, todos aguardam uma decisão da justiça.

Enquanto isso as mães dizem que não irmão sair do pé da situação e, assim como o prefeito entrou na prefeitura eleito por votos, a diretora tem que ficar porque foi eleita e, ninguém vai aceitar uma nova direção apontada pelo governo. Na ponta da língua de cada uma a frase é uma só; Gilmara! Gilmara!.






0/Post a Comment/Comments