Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

QUEREM CALAR: Polícia investiga assassinato de blogueiro angolano no Pará


BELÉM - Polícia Civil do Pará destacou três delegados para apurar as circunstâncias do assassinato do blogueiro angolano Walter Duvall, morto a tiros na noite de 27 de dezembro, na porta de sua casa, na zona urbana do município de Abel Figueiredo, no sudeste do Pará. O delegado João Bosco, titular das Delegacias do Interior, afirma que a principal linha de investigação aponta para um provável crime sob encomenda, uma vez que Duvall usava o blog para denunciar os problemas da administração da cidade, além de crimes ambientais supostamente praticados por fazendeiros da região.

A polícia ainda não tem pistas sobre a identidade dos assassinos. Minutos antes do crime, ocorreu um blecaute na cidade. A polícia investiga se a queda de energia foi proposital para facilitar a ação.

O cônsul de Angola, Rodrigo Souza, informou na tarde de ontem que o consulado já notificou as autoridades brasileiras pedindo agilidade nas investigações sobre o assassinato.
O ex-prefeito de Abel Figueiredo Adeilson Ataide Mateus, que concorreu à reeleição e perdeu, era um dos alvos das postagens do blogueiro. Em postagens em seu blog, Walter criticava a situação de falta de pagamento dos servidores do município, assim como o não pagamento do 13º salário. Ele também mencionava situações problemáticas da cidade em questões de Saúde, Saneamento e Segurança Pública.

Até agora, os investigadores já descobriram que um homem armado teria chegado à casa da vítima por volta das 20h, bateu à porta, e logo que Walter abriu teria efetuado disparos no rosto da vítima, que morreu na hora. Walter foi assassinado na frente da mulher e das duas filhas, que são menores de idade. O corpo foi velado na Câmara de Vereadores de Abel Figueiredo e sepultado no cemitério municipal da cidade.

O aparelho de telefone celular e o computador da vítima estão sendo submetidos à perícia. Em contato com a reportagem na manhã de ontem, a mulher de Walter, Izabel Duvall, relatou que não conseguiu ver o rosto do assassino.

— Ouvi os estampidos e corri para a porta, quando já o encontrei caído no chão. Nossa filha gritava para que não matassem o pai dela — afirmou Izabel. (*Especial para O GLOBO)


0 comentários:

MAIS POPULARES.

EM PLENO FUNCIONAMENTO A NOVA UNIFARMA.

EM PLENO FUNCIONAMENTO A NOVA UNIFARMA.
AV: José Rodrigues da Costa N° 103 Bairro Canoeiro Fone: (99) 3532 7179

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.
Entrega Domicilio.Entre em contato pelos telefones e peça já a sua. (99) 8165 1020, (99) 8437 4473, (99)9120 8333, (99)8837 2398.

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.