São Luís e Teresina tremeram a terra nesta manhã de terça-feira.


Um fenômeno pouco conhecido no Maranhão e Piauí assustou hoje pessoas de várias cidades nos dois estados nordestinos. Em São Luís, os abalos sísmicos aconteceram em diversos bairros, atingindo prédios de repartições públicas e residenciais na área nobre da cidade e no centro da cidade. Várias cidades maranhense também foram abaladas com os tremores de terra.

Institutos que estudam os abalos sísmicos confirmaram que o fenômeno teve origem na fronteira do Brasil com o Peru, atingindo ainda cidades do Norte do Brasil.
No Maranhão, a cidade de Belágua foi a mais atingida com o abalo de 5.0 que durou uns 15 segundos. A terra tremeu também em cidade como Imperatriz, Caxias e outras não muito distantes da capital, como Itapecuru e Vargem Grande.
Em São Luís vários prédios foram evacuados e as pessoas procuraram concentrações em avenidas, como na Carlos Cunha. Na Ponta da Areia condomínios residenciais também foram evacuados. Os abalos também foram sentidos nos bairros da Cohab e Aurora e recanto dos Vinhais.
Aguardem novas informações.

Luis Cardoso

0/Post a Comment/Comments