Alunos de escola do Estado em Grajaú mostram como vivem em salas de aulas.


As fotos foram registadas por um aluno da escola Dimas Simas Lima, indignado com a situação o estudante registrou fotos e encaminhou ao De Olho em Grajaú fazendo a denuncia. O aluno alega que as salas da escola estão abarrotadas de estudantes, não suportando mais a quantidades de alunos, ele mostra que colegas de sala que chegam por último tem que ir em outras partes da escola, buscar carteiras para sentar, pois segundo o estudante as que existem nas salas não são suficientes.

Junto à denuncia da falta de carteira, o estudante denuncia também o abafamento e calor nas salas, ele diz que a maioria dos ventiladores estão assim como você ver na foto, quebrados. Para os estudantes é uma situação complicada, tendo em vista que o governo do Maranhão não se pronuncia sobre a situação do Dimas.

Segundo o aluno a alegação do Estado é de que a escola Dimas Simas, ainda não deve ser reformada, tendo em vista que outras escolas estão necessitando com urgência de ampliações. Para os estudantes este argumento é um meio de enrolar os alunos e, levar o tempo mantendo os frequentadores da escola debaixo do sofrimento que estão passando.

Ainda na mesma noite em que a reportagem foi ao ar, Simone Limeira informou ao De Olho em Grajaú, que repassou a matéria para a Secretaria de Educação do Estado. E a Secretaria retornou dizendo que a demanda já foi enviada para as empresas, para que as mesmas possam atender ainda esta semana a escola, com ventiladores e carteiras. Ainda segundo a Secretaria do Estado está no projeto a construção de 10 salas de aulas na escola, caso este que demora um pouco mais.

0/Post a Comment/Comments