Petistas culpam Lava Jato pela morte de dona Marisa.


Começa a se consolidar entre aliados do ex-presidente Lula o discurso de que a operação “Lava Jato” teria causado a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula. Corpo será cremado em atendimento a um desejo da mesma.
Para o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), a morte de Marisa é consequência do massacre que a família dela tem sofrido nos últimos meses. “Ela tinha aneurisma diagnosticado havia dez anos. Mas a perseguição pública, ilegal e abusiva que ela, os filhos e Lula vinham sofrendo teve impacto para que dona Marisa sofresse o que sofreu”, afirma.
A ex-primeira-dama e mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve morte cerebral nesta quinta-feira (2) em razão de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.
Lula e sua família autorizaram o procedimento de doação de órgãos após constatação de “ausência de fluxo cerebral”. Em post no Facebook, o ex-presidente agradeceu às “manifestações de carinho e solidariedade”.
“Os moleques de Curitiba e o Moro mataram dona Marisa”, afirmou o presidente do PT do Rio de Janeiro, Washington Quaquá. “Talvez não quisessem, mas a morte da ex-primeira-dama é consequência direta da forma com que eles vinham perseguindo publicamente aquela família.”

A morte cerebral foi confirmada em dois exames: o primeiro, no início da manhã, e o segundo, por volta das 12h45, como estabelece o protocolo para oficialização desse tipo de óbito. O velório será realizado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (ABC Paulista), cidade em que reside a família Lula.
Às 15h30, equipes da OPO (Organização de Procura de Órgãos), ligada à Secretaria de Estado da Saúde, e do hospital Sírio Libanês avaliavam quais órgãos estão em condições de serem transplantados. Após esse procedimento, será verificado na lista única da Central de Transplantes brasileira quais os eventuais receptores aptos a receber os órgãos que possam ser doados.

Ela havia manifestado a familiares o desejo de ser cremada, o que será atendido. A cerimônia de cremação está prevista para ocorrer no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP).

0/Post a Comment/Comments