Sem emprego e desesperado homem não aceita separação e tenta matar seus filhos em Balsas.


O homem desempregado identificado por Laureano dos Santos de Sousa, 26 anos morador no bairro São Félix – Balsas (MA), levou sua família a viver momentos de terror nesta segunda-feira (27)

O Conselho Tutelar que acompanhou o caso informou que Laureano está separado a duas semanas da companheira identificada por Deuzeane Oliveira de Sousa e não aceita a separação. Então pegou a criança de 02 anos colocou em uma moto e foi até a ponte sobre o rio Cachoeira na BR 230, no sentido São Raimundo das Mangabeiras e ameaçou de morte seu filho de 02 anos e depois iria se matar, porem o irmão de Laureano conseguiu tomar a criança quando este estava em cima da ponte já para cometer o homicídio.

Ao retornar para casa, ele fez de refém a criança de 5 anos com uma faca sobre o pescoço. Laureano que é pedreiro estava desempregado e queria a guarda dos filhos que segundo ele a mãe não cuidava e saia para as festas deixando as crianças sozinhas. Ele disse que não tinha dinheiro pra dar de comer aos filhos. Os PMs chegaram a dar R$ 150,00 reais pra ele dar de comer aos filhos e que arrumariam um emprego de lavador de viaturas no quartel, tudo no sentido de convencê-lo a libertar a criança e soltar a faca. 

Após intensa negociação comandados pelo Coronel Medeiros e apoio do Major Jean Levi, ele foi tirando a faca da garganta do filho e em uma ação rápida foi desarmado e a criança salva sem ferimentos. Em certos momentos ele beijava o filho e outros demonstrava transtorno e trazia a faca na garganta do filho que chorava bastante e pedia ao pai para deixar ele ir pra fora da casa. Ele disse que já tinha ido ao Conselho tutelar e na delegacia e nunca foi resolvido nada sobre a guarda das crianças, não sabendo procurar os meios legais através de um advogado. Para ele, ou ficava com as crianças ou matava as duas e se mataria.

O Conselho Tutelar assistiu as crianças que foram direcionadas para a casa da avó materna, no bairro Potosí. O caso agora se encontra com a polícia civil que deverá abrir inquérito policial.
Ele foi conduzido a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil e deverá ser encaminhado para a unidade prisional de Balsas.

0/Post a Comment/Comments