Casal é condenado em Balsas pelo júri popular por morte de adolescente.





O Tribunal do Júri da comarca de Balsas (MA) em audiência realizada nesta quarta-feira (15) condenou o casal Rejane Ferreira da Rocha, 31 anos e Diedson P. Lopes, 29 anos, acusado do crime de homicídio em que foi vitima a adolescente Rosangela da Silva, 15 anos (nascida em 7 de julho de 1999). Ocorrido na madrugada do dia 1º de janeiro de 2015. 

Audiência realizada no auditório do tribunal do Juri, foi presidida pela Dra. Nirvana Maria Mourão Barroso, juíza titular da 3ª Vara Civil.

Consta no depoimento da acusada, o que motivou o crime foi ciúmes. Perante o juro a acusada afirmou que suspeitava que seu companheiro tinha um caso com outra mulher, mas não sabia quem era, até que flagrou a vítima conversando com seu companheiro na noite do dia 31 de Dezembro de 2014 na avenida Litorânea em Balsas e concluiu que os dois estavam tendo um caso. 

Rejane Ferreira, esperou uma oportunidade e de posse de duas armas de fogo, uma pistola 380 e um revólver calibre 38, obrigou a vítima sob ameaça a ir até um matagal, distante de Balsas cerca de 30 Km, entraram em uma estrada de chão batido, próximo ao povoado São Benedito. Segundo a acusada houve uma luta corporal que terminou a morte da vítima com 7 tiros, sendo 3 na cabeça e 4 no braço.



O casal foi condenado pelo júri popular com base no Artigo 121, parágrafo 2º do código penal (Matar alguém, por motivo fútil). Diedson P. Lopes, Ele foi condenado à pena privativa de liberdade, de 14 anos e seis meses de reclusão e 25 dias de multa. Rejane Ferreira da Rocha, recebeu a condenação à 21 anos de reclusão e 20 dias de multa, pois confessou desde o início a autoria do crime, mas que o companheiro teve participação no crime. 

O julgamento se encerrou as 22:20 h, de quarta-feira, 15. O casal foi recolhido a unidade prisional para cumprir pena.

0/Post a Comment/Comments