Comarca de Grajaú dá continuidade a programa de saúde contra o sedentarismo.


Em homenagem ao “Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo”, celebrado no dia 10 de março, a Comarca de Grajaú deu continuidade ao “Programa de saúde e qualidade de vida, ação”, com o lema “Só o que te desafia te faz mudar", escolhido pelos servidores.
O referido programa abrange os servidores, contratados e magistrados da Comarca de Grajaú que, após o expediente forense, durante dois dias na semana, realizam treino funcional e corrida, sob a orientação de um educador físico contratado.
Nas palavras do juiz da 2ª vara de Grajaú, Alessandro Arrais Pereira, “o programa tem despertado a atenção dos nossos servidores e magistrados para essa essencial equação - Atividade Física + Boa Alimentação = Saúde -, ultimamente tão esquecida diante das pressões e agruras da sociedade moderna. O programa visa afastar o sedentarismo e, por conseguinte, despertar o interesse e a rotina da atividade física em nossas vidas”.
A participação é voluntária, mas a adesão foi bastante significativa. Com apenas um mês de funcionamento são visíveis os ganhos de ordem física e mental dos participantes no programa, que, inclusive, resultou no estreitamento dos laços e relações interpessoais, essenciais para um ambiente de trabalho saudável.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão resguardam especial atenção na adoção de programas e ações destinadas a fomentar a saúde dos servidores e magistrados do Poder Judiciário, inclusive, recomendando a louvável realização de exames periódicos para aferir e despertar a atenção do nosso bem maior, qual seja, a nossa saúde.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

0/Post a Comment/Comments