Em Barra do Corda Professores concursados protestam para pedir a nomeação dos cargos JÁ!


Em protesto ainda tímido, um pequeno grupo de aprovados no concurso público municipal (Secretaria Municipal de Educação), realizado em 2014 reuniu nesta manhã 06/03 os excedentes do concurso para exigir uma chamada já na nomeação dos cargos.

Segundo os manifestantes, que prometem ficarem pelas ruas da cidade chamando a atenção tanto do Prefeito quanto dos Vereadores, eles afirmam que o grupo vai se articular a partir de hoje até que os aprovados sejam nomeados.
Segundo eles, as aulas nunca iniciaram na zona rural o que demonstra a falta de professores no preenchimento do quadro para o andamento das atividades escolares. E todos afirmam estarem apitos a exercer suas funções.
Os excedentes do concurso dizem que está na hora da Câmara Municipal tomar conhecimento com mais vigor e cobrar da Prefeitura uma explicação na demora da convocação dos professores que foram aprovados neste concurso.
Segundo alguns excedentes,  o numero de participantes na manifestação é pequeno pelo fato de alguns estarem contratados, e para não perderem o contrato não comparecem ao ato. Fomos informados que os excedentes já tem reunião marcada com o promotor de justiça da cidade para que ele possa tomar algumas providencias.
O grupo afirma ainda que todos foram aprovados no concurso e aguardam a nomeação que, inclusive, era promessa de campanha do prefeito, de que trabalharia com concursado.

Os manifestantes prometem ficar em frente ao prédio do Executivo por  algumas vezes. Onde terá cartazes com frases como: “Senhor prefeito não somos inexistentes, somos de um concurso vigente”, “Aprovados em concurso existem sim! Estamos aqui”.

Barradocorda.com


0/Post a Comment/Comments