Em Grajaú fórum eleitoral através do TRE alerta eleitorado para recadastramento biométrico.


O recadastramento eleitoral biométrico será realizado para dar mais segurança ainda à identificação do eleitor no momento da votação. O nome 'biometria' ocorre do fato de coletarmos e armazenarmos dados físicos do eleitor. Serão coletadas do Eleitor: Assinatura digital foto e as impressões digitais dos dez dedos.

Quem não comparecer dentro do período estipulado pelo cronograma para cada município zona eleitoral, terá o título cancelado. E atenção: O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: Os analfabetos; e os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor.

Estes também serão cancelados caso não compareçam ao posto de atendimento. Na votação com procedimento de identificação biométrico, o eleitor passa a ter a identidade confirmada ao colocar sua digital no terminal da urna eletrônica; não sendo mais obrigatório assinar o Caderno de Votação. O recadastramento está sendo feito através de uma "revisão de eleitorado", instrumento que torna obrigatório o comparecimento de todos os eleitores do município em que ocorrerá a revisão à sua respectiva Zona/Posto de Atendimento, tanto para a coleta dos novos dados quanto para a confirmação do endereço.

Documentação necessária para cadastramento biométrico ou alteração de dados cadastrais (sem mudar de município): - Original e Xerox do documento de identificação; - Original e Xerox do comprovante de residência atual. Para Alistamento (primeiro título): - Original e cópia do documento de identificação; - Original e cópia do comprovante de residência atual; - Original e cópia do comprovante de alistamento militar (homens entre 18 e 45 anos).
Para Transferência de município: - Original e cópia do documento de identificação; - Original e cópia do comprovante de residência com pelo menos 3 meses. Observação: São aceitos como documento de identificação: RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho, carteira funcional, certidão de nascimento ou passaporte.



0/Post a Comment/Comments