Perito do ICRIM é preso quando tentava vender metralhadora.


Segundo a Polícia Civil, o perito criminalista teria roubado a arma do Icrim.

Ontem terça-feira (21), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu um perito criminalístico auxiliar do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), identificado como Sandro Luís Araújo de Sousa, suspeito de vender armas de fogo que estavam em poder do Icrim.

Segundo informações policiais, a prisão do perito se deu após a polícia iniciar uma investigação sobre o sumiço de armas que estavam no Instituto de Criminalística para serem periciadas. Sendo que, na tarde dessa terça, os policiais flagraram Sandro Luís saindo do Icrim e se dirigindo a uma residência no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, onde foi flagrado vendendo uma submetralhadora MT .40 taurus, com carregador e munições, para um homem identificado como Jouberth Cabral Sampaio, no valor de R$ 10 mil.

Após fazer uma vistoria no carro do perito, uma Toyota Etios, e na casa de Jouberth Cabral, a polícia encontrou: uma pistola PT 740 taurus calibre .40, 58 munições de .40, 50 munições de 357 Magnum, 10 munições de calibre 32, duas munições .25 CAP, quatro celulares e uma espingarda de pressão 5.5.

Além da prisão do perito Sandro Luís, a Polícia Civil prendeu, também, Jouberth Cabral como receptador. O homem já responde a processos criminais pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e homicídio, e ainda é suspeito de integrar de uma facção criminosa.

De acordo com a Senarc, as investigações sobre o sumiço de armas do Icrim vão continuar, para saber se outros armamentos sumiram e se há mais pessoas envolvidas no crime.



0/Post a Comment/Comments