Ventilador sai fogo e põe alunos em pânico na Escola Dimas Simas


"O ensino e o melhor, mas a estrutura e péssima"  Essa é a frase de um dos alunos que volta a denunciar o sistema de calamidade na escola Estadual Dimas Simas Lima no Canoeiro.

Segundo o estudante um episodio em plena segunda-feira (06) assustou os alunos que pediram ajuda ao vigia, um dos ventiladores precários da sala do ensino médio pegou fogo no momento da aula. De acordo com os estudantes o ventilador começou a sair faíscas e imediatamente um cheiro de borracha queimada tomou conta da classe, os estudantes tiveram que sair da sala apavorados.

Chamaram o vigilante da escola, que não detectou o problema, pois é um caso para eletricista e não para vigia. Segundo o estudante após a denuncia feita no De Olho em Grajaú uns representantes do governo do Estado estiveram na escola olhando a situação, mas nada foi resolvido como dito. Foi informado na denuncia anterior que o Estado estava providenciando ventiladores e carteiras novas, mas até agora nada.

Os estudantes ainda continuam reclamando do calor e alguns saem das salas para o pátio, justamente para se refrescar e para que isso aconteça, os alunos tem que evacuar a sala justamente por causa da quentura.

O denunciante disse que a esperança é a última que morre e não irá desistir até que se faça valer o direito de todos. A denuncia ainda apresenta livros que deveriam está em prateleiras de uma biblioteca escolar, mas estão jogados no chão como mostram as fotos no blog registradas pelo aluno. O estudante classificou os livros jogados ao chão de; “Falta de estrutura Escolar” e lamentou que alunos do próximo ano, vão receber estes livros talvez já danificados.

Abaixo o aluno elaborou uma pequena nota que diz: Bom por meio deste e de muitas outras divulgações enquanto não providenciam os ventiladores e carteiras novas vou continuar lutando pelo os meus direitos de melhoria da estrutura da Escola Estadual Do Ensino Médio Dimas Simas Lima até quando arrumarem um jeito para esse problema escolar.

Hoje tive o privilégio de saber que havia centrais de ar condicionado pegando chuva no depósito da Escola . Mas o problema não é porque elas estavam lá no depósito era porque não nas salas de aulas preparadas para receber climatização. E infelizmente temos que ver e vivenciar isso todo dia!


Muito obrigado pela sua atenção!

0/Post a Comment/Comments