Comerciantes da noite pedem ajuda das autoridades policiais para por regras na Avenida Cultural da cidade.


Virou um problema na cidade de Grajaú o espaço cultural em frente à catedral Nosso Senhor do Bonfim, justamente local onde acontecem as festas juninas. As escadarias da praça que descem da igreja até os correios, virou ponto de drogas e encontros de usuários dizem os comerciantes. Eles informam que o setor está infectado de jovens usando e aliciando menores incentivando a usar maconha e outros produtos usados por eles.

Os vendedores ainda dizem que deles que estão no local são desrespeitados por usuários quando olham para os mesmos quando estão usando drogas, e segundo os comerciantes até filhos de pessoas de nome e de recursos financeiros altos na cidade, estão usando o espaço da praça, para se juntarem aos jovens também fazendo uso de drogas no local.

Os donos de comércios dizem que as sombras das árvores à noite no ambiente e a escuridão em alguns pontos, facilita para os rapazes que fazem do trecho um estilo de espaço, onde só eles dominam. O ponto não é mais o mesmo de antes dizem os que estão no local, que estão tendo que usar as ruas nas laterais para passar, pois se passarem por dentro do espaço cultural, são desrespeitados e as vezes dá medo de trafegar por ali afirmam.

Realmente para quem passa no local  à noite pode-se observar a movimentação deles, que sempre estão pelo setor. Uma mãe disse ao De Olho em Grajaú que já foi buscar seu filho de 15 anos por lá, justamente para evitar que o menino fosse orientado pelos usuários a fazer uso da substancia.

Perguntamos aos donos de pontos de vendas, o que eles queriam que o blog De Olho em Grajaú fizesse, qual seria a providencia que pudéssemos tomar para resolver o problema e, os comerciantes disseram que chamaram o blog para que pudéssemos falar do caso, para que assim a policia possa fazer rondas também por lá e, botar quem esteja no setor para sair do local, assim todas as noites até que se acabe o ponto disseram.


Por tanto está dado o recado dos comerciantes do local, para as autoridades policiais, para que seja feita visitas ao setor da praça, para por fim na ação que vem sendo realizada no centro da cidade de Grajaú.

0/Post a Comment/Comments